Se não viram, vejam estes: os melhores videos a que já tive acesso a explicar a questão do aquecimento global, a teoria dos proponentes da teoria do efeito de estufa, e os argumentos dos cépticos sérios.
Também sobre este assunto e pelo mesmo autor podem ver este e este.
4 comentários :
O problema é confundir-se política com ciência, que não devem ser misturadas. Defender-se medidas políticas (indispensáveis) com argumentos científicos. De qualquer maneira a maioria da comunidade científica está esmagadoramente a favor da influência humana no aquecimento global. O destaque que esses "rebeldes" têm faz-me lembrar o destaque mediático que muitos crackpots têm na área onde trabalho, mesmo se o seu trabalho é cientificamente irrelevante.
vou ver e decidir o que penso. claro que não percebo nada do assunto cientificamente falando. é essa a perversidade da coisa. vou tentar perceber o que é mais "plausível"...
precisamente porque não se devem misturar opiniões políticas com resultados científicos, noto que as ideias principais de nir shaviv vão ser testadas muito a sério este ano:
http://cdsweb.cern.ch/journal/CERNBulletin/2009/47/News%20Articles/1221077
coisas deste tipo parecem-me muito mais úteis que qualquer parvoíce alarmista vinda do al bore...
Rui:
Sugiro começar pelos primeiros deste autor (sobre este assunto):
http://esquerda-republicana.blogspot.com/2008/11/aquecimento-global.html
Enviar um comentário