- «A taxa de desemprego em Portugal atingiu os 9,8 por cento no terceiro trimestre de 2009, o que representa o valor mais elevado desde que há registos. O Eurostat, Gabinete Europeu de Estatística, tem dados sobre Portugal desde 1983 e nunca a taxa de desemprego ou o número de desempregados chegou ao nível actual: há actualmente 547,7 mil pessoas sem emprego, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE).» (Diário de Notícias)
- «Assim, no espaço de três meses, passou a haver mais 40 mil desempregados em Portugal, sendo o acréscimo anual de cerca de 114 mil. Com este resultado, é ultrapassado o máximo de 9,2 por cento para a taxa de desemprego que se registou no primeiro trimestre de 1986, na sequência da crise económica que atravessou o país durante a primeira metade dos anos 80.» (Público)
Da série: É altura de ser bom.
Há 10 minutos
3 comentários :
Não há uma citação do "fado positivo"? Um comentário regogizante tipo "E pur si muove"? Em vez disso, coloca-se a etiqueta "Neo-Liberalismo" (suponho que seja o "neo-liberalismo" resultante das políticas de esquerda de investimento público do governo Socialista apoiado por 3 dos 5 autores do blogue).
Afinal não é este "um país em movimento"?
o jorb acha que vivemos no "orgulhosamente sós", isolados do mundo, ou acha que não existe inércia na acção económica?
Acho que neste blogue as variações circunstanciais positivas são sempre imputadas às políticas internas enquanto as negativas são-no ao exterior.
Enviar um comentário