A aprovação de uma lei prevendo seguros de saúde estatais para pessoas sem cuidados de saúde é uma revolução social-democrática para os EUA, e a maior vitória de Obama até ao momento. Todavia, as cedências de última hora na questão da IVG mostram como se trata de uma maioria frágil. Prova-se que, no momento actual dos EUA, mais facilmente se expande os serviços de saúde do que se combate a influência clerical.
Em defesa dos chulos
Há 1 hora
3 comentários :
Mas ainda falta o Senado, certo?
É que passar a "public option" na casa dos representantes parecia "fácil" a comparar do senado, onde os republicanos pretendem bloquear em bloco, com a ajuda do mefistofélico Joe Lieberman.
Falta o Senado. Veremos. De qualquer modo, para já é a maior vitória do mandato do Obama - e uma vitória no sentido certo.
O Joe Liberman é um político corrupto, como os outros todos, que precisa de apoios das empresas para ser reeeleio. O que é especialmente chocante no caso dele é que é um judeu fundamentalista, que acredita numa Bíblia horrível, com um deus psicopata e inacreditavelmente racista, inventado no tempo em que o mundo dos que o inventaram tinha para aí uns 500 Km quadrados.
Mais que especialmente corrupto, o Joe Lieberman é especialmente maluco: um maluco violento e perigoso. Vejam-no aqui com outros tarados perigosos:
http://www.huffingtonpost.com/max-blumenthal/joseph-lieberman-to-headl_b_103624.html
Enviar um comentário