sábado, 9 de junho de 2012
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
«entre le fort et le faible, entre le riche et le pauvre, entre le maître et le serviteur, c’est la liberté qui opprime, et la loi qui affranchit.»
(Lacordaire)
4 comentários :
A fome e o abandono de crianças são coisas infelizmente perfeitamente corriqueiras. Toda a gente sabe. Já o futebol é a mais importante das coisas menos importantes.
Que forma tão literalista de interpretar a BD, Filipe.
O Quino usou o futebol como símbolo do que é fútil e o abandono e fome de crianças como símbolo de algo importante, mas não importa tanto a escolha dos símbolos como a mensagem que faz uso deles.
Quanto ao «mais importante das coisas menos importantes» parece-me que no que diz respeito a essas coisas «menos importantes», é mesmo uma questão de gosto. Para mim o futebol está longe do primeiro lugar.
E por "corriqueiras" que sejam a fome e o abandono de crianças, são vistas por muitos como sintomas (particularmente perversos) de um erro estrutural profundo na forma como a nossa sociedade tem estado organizada. Não me parece uma perspectiva absurda.
Que forma tão literalista de interpretar a BíbliaDeMasson, Filipe....nã era o amiguinho da Mafalda que era ligeiramente lerdo?
Pronto o filho do senhor manuel merceeiro era ligeiramente mais...
O Qui no usou o futebol assim como os massons usam a régua que não se inclina nem para a direita nem para a esquerda como símbolo de como é fútil ser jãbaskista em processo de involução e o abandono e fome de crianças in con's tantes como vosso con's tanço como símbolo de algo importante como eu João Vasco a sublime porta , mas não importa tanto a escolha dos símbolos como a mensagem que faz uso deles.....a mensagem é importante o símbolo
é fútil
a mensagem usa os símbolos
como eu jão vasco uso a lógica
a mensagem é importante a lógica é fútil
eu Jão Vasco até estou massado de te estar a explicar iste...
iste é e@vidente
Se fosse eu jãobasko que mandasse metia esses cabrões dos putos em instiputos de organização da petizada
creches de putos pioneiros evoluidos
campos de reeducação para os filhos de pais burgueses e reaças
Não me parece uma perspectiva absurda.
A sociedade da idade da pedra era melhor organizada
não se abandonavam creanças
comiam-se juntamente com os cães...
Enviar um comentário