terça-feira, 10 de março de 2009

O valor das ideias

Devido à muita publicidade feita pelo autor que se encontra nas caixas de comentários deste blogue e de outros que vou acompanhando, acabei por tomar conhecimento do blogue «O valor das Ideias».
E bendita publicidade essa, pois fiquei muito satisfeito por conhecer esse blogue.

Os temas abordados são interessantes, as opiniões são expressas com clareza, bem fundamentadas, e, na minha opinião, sensatas. Mesmo as discussões nas caixas de comentários têm interesse e muitas vezes acrescentam informação relevante aos textos originais.

Alguns dos disparates defendidos pela blogosfera auto-intitulada «liberal» (em particular nos blogues «Blasfémias», «Insurgente» e «Causa Liberal») têm sido magistralmente denunciados, em textos que devem ser lidos por todos aqueles que têm interesse por economia ou política, que passo a enumerar:

A cor da verdade é o cinzento... (também II e III)

Defesa dos estímulos públicos no combate à crise com os argumentos dos ditos neoliberais

As falácias neoliberais a propósito de Barroso

A insistência nas falácias do neoliberalismo

Uma refutação do argumentário neoliberal usando as falácias do seu neoclacissismo e sua crendice mística na Escola Austríaca

Verdades e Mentiras sobre as Causas da Crise na Islândia

A inutilidade do debate com quem não quer ouvir

4 comentários :

CS disse...

Caro João Vasco,

Os meus sinceros agradecimentos. É um enorme prazer ser elogiado por um espaço destes ainda que ache que a sua generosidade influencia os comentários. Se me permite, estendi no blogue os agradecimentos a todos os que com os seus comentários vão enriquecendo por lá o debate sobre a política e a economia.
Os amigos daqui são sempre convidados e bem vindos. E desculpe se o meu hábito de publicitar posts é enervante. Honestamente, tento fazê-lo nos blogues onde acho que há pessoas interessadas no assunto. Daí o ridículo da acusação dos insurgentes: acha mesmo que se eu tivesse 2 dedos de testa ia publicitar um livro sobre o Barack Obama às caixas de comentários deles?:) Um abraço enorme, e fica o link para a minha retribuição a este espaço:
http://ovalordasideias.blogspot.com/2009/03/um-agradecimento-ao-joao-vasco-e-aos.html

Anónimo disse...

"E desculpe se o meu hábito de publicitar posts é enervante. Honestamente, tento fazê-lo nos blogues onde acho que há pessoas interessadas no assunto. Daí o ridículo da acusação dos insurgentes: acha mesmo que se eu tivesse 2 dedos de testa ia publicitar um livro sobre o Barack Obama às caixas de comentários deles?:)"

O Carlos Santos além de calimero pelos vistos deu em Pinóquio: é sabidíssimo que se fartou de publicitar o livro por todo o lado, incluindo no Insurgente. Não teria mal nenhum se não viessa agor a a lume dizer que não o fez.

E, já agora, podia perder este hábito verdadeiramente enervante de andar pela blogosfera fora a lamber o cuzinho a tudo o que é blogger, que decadência...

Ricardo Ferreira disse...

Decadencia é recorer ao insulto sob cobertura do anonimato.

João Vasco disse...

Carlos Santos:

Retribuo o abraço, e agradeço a generosidade. Limitei-me a dar a minha opinião, e a única dificuldade foi seleccionar os textos a recomendar - há vários muito bons. :)