segunda-feira, 23 de março de 2009

Darwin: 200 Anos (Texas)

E pronto: no dia 27 o Texas é capaz de aprovar uma lei que obriga as escolas a ensinar "Flood Theory."

O governador Rick "também não sei dizer 'nuclear'" Perry tem-se batido incansavelmente para cobrir o estado de ridículo e fazer do Texas o novo Kansas: a chacota do mundo civilizado.

O comissário do meu distrito é um dentista chamado McLeroy que tem um website que é uma pérola na história mundial da estupidez e da ignorância.

Há 10 anos no Texas, ainda não consegui perceber como é que eles acreditam que há uma conspiração de TODOS os cientistas (astrónomos, químicos, físicos, matemáticos, biólogos, geólogos, antropólogos, arqueólogos e paleontólogos) do mundo contra eles. Até o papa percebe os factos da Teoria da Evolução das Espécies!

Claro que o Dr. McLeroy não está sozinho. Tem do lado dele os rabis ortodoxos, os imames do Afganistão, os raelians, a Igreja do Flying Spaghetti Monster, os indus do século VII BCE, os 35% da população americana que vivem isolados na pradaria e nas montanhas há 400 anos e o governador do Texas.

3 comentários :

Ricardo Alves disse...

Não me parece que eles pensem que há uma conspiração dos cientistas. O problema parece-me ser que defender o criacionismo se tornou uma forma de promoção para alguns pastores evangélicos. Quanto maior o disparate que se defende fora da igreja, maior o ganho em prestígio dentro da igreja. Algumas comunidades evangélicas parecem funcionar nesta base.

dorean paxorales disse...

Se o Spaghetti Monster se senta ao lado, não deve ser totalmente mau rapaz...

Anónimo disse...

A maior democracia do Mundo.Ahahahah