- Terço da esquerda: 55 157 (28%).
- Terço do centro-esquerda: 57 907 (30%).
- Terço da direita: 75 332 (38%).
Menos doze mil inscritos do que em 2005, menos oitenta e seis mil votantes, Costa com menos dezassete mil votos do que Carrilho, Ruben perde quase catorze mil votos comparativamente a 2005 e Sá Fernandes perde nove mil, mas Garcia Pereira tem mais 433 do que em 2005. O facto mais saliente à esquerda são os 20 mil votos de Helena Roseta. À direita, as duas listas oriundas do PSD perdem praticamente metade dos votos de 2005 (perdem cinquenta e seis mil votos), e o CDS perde mais de metade dos votos de 2005 (perde nove mil votos).
2 comentários :
Desde já apresento as minhas reclamações, estes resultados estão inquinados. Helena Roseta não deverá contar para a esquerda, estará no capítulo do "populismo anti-partidário da malta que se separa do partido por questões de índole pessoal".
Isto apesar de ser a grande vitoriosa...
E um terço na mão de cada idoso de Cabeceiras que foi até Lisboa apoiar Costa, com paragem para almoço e missinha em Fátima.
Ninguém se interroga sobre os motivos pelos quais um partido “laico e republicano” organiza uma excursão de militantes a Fátima?
Enviar um comentário