Quando a Islândia entrou em incumprimento em 2008, o Reino Unido apoderou-se dos bancos e das contas bancárias islandesas instaladas na Grã-Bretanha. Ironicamente, os comunistas cipriotas nem sequer são capazes de defender a aplicação de uma taxa de 15% aos depósitos bancários ligados a actividades especulativas e criminosas (a esmagadora maioria do volume dos depósitos acima dos 100 mil euros). Como acontece por cá, quem vai pagar a crise serão certamente os trabalhadores cipriotas através dos seus salários. Mas entre os trabalhadores e os mafiosos de leste, o Partido Progressista do Povo Trabalhador prefere estes últimos.
quinta-feira, 21 de março de 2013
O Comunismo Financeiro Cipriota
O "comunismo" cipriota é mais uma insólita variante dos peculiares comunismos dos dias que correm (as monarquias comunistas da Coreia do Norte e de Cuba, o comunismo ultraliberal chinês e o clepto-comunismo angolano) e mais uma demonstração do desnorte que grassa entre os órfãos da URSS. O Partido Progressista do Povo Trabalhador (o PC lá do sítio, que pertence ao GUE) desde que chegou ao poder entre 2006 e 2008 pouco ou nada fez para impedir que a ilha servisse de base para a lavagem de dinheiro de redes mafiosas e criminosas dos países de leste. E não nos enganemos, os comunistas cipriotas não defenderam ontem no parlamento os depósitos bancários dos trabalhadores, protegeram sobretudo os depósitos dos russos e dos ucranianos que lhes enchem os bolsos em troca do silêncio e da discrição.
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
5 comentários :
De lembrar que Jerónimo de Sousa participou pessoalmente na campanha eleitoral do partido comunista cipriota.
De lembrar que na 2.a volta das eleiçöes presidenciais de Fevereiro de 2013 o Partido Socialista Europeu apoiou o candidato comunista, o que causou engulhos ao seu membro local EDEK (cujo candidato ficara em 3.o lugar na 1.a volta) que decidira näo apoiar ninguém na 2.a volta.
O mundo gira sem monarquias comunistas, sem comunismo ultra-liberal, sem clepto-comunismo, e sem órfãos da URSS, o que se assiste é a um tipo de Capitalismo de Estado onde as empresas capitalistas privadas se estão a transformar em empresas estatais e com o controlo do Estado e isto é necessário, historicamente falando, porque se está preparando a última etapa para chegar ao socialismo e neste processo há um grupo de países de vanguarda com reservas financeiras capazes de enfraquecer e arruinar e afundar definitivamente o capitalismo. Lenine falava da necessidade de juntar os países árabes e neste momento o Egipto, contradições à parte, parece ser o próximo parceiro a entrar nos BRICS,
OS 'CAVA-BURACOS'
.
-> O supervisionador do BPN (vulgo Vítor Constâncio) assegurava que estava tudo bem... depois foi o que se viu... {nota: o BPN foi MAIS UM GOLPE COADJUVADO INTERNACIONALMENTE... entre outros... }
-> O FMI defendeu que banca cipriota era sólida (supervisionadores à Constâncio)... depois foi o que se viu...
-> Mais: Islândia... etc.
.
-> Tendo em vista um caos financeiro/económico... a superclasse (alta finança - capital global) actua fortemente em dois sectores:
1- 'cava-buracos' nas contas públicas {veja-se, por exemplo, a forma como o Goldman Sachs ocultou a dívida grega};
2- 'cava-buracos' na banca...
.
.
P.S.1.
Existem por aí muitos Esmifra-Contribuintes: os CGTP's e não só... {apresentam propostas/reivindicações de aumentos - e não - propostas de orçamentos... leia-se: querem mais dinheiro não importa vindo de onde...}
Os Esmifra-Contribuintes são uns IDIOTAS ÚTEIS ao serviço da superclasse (alta finança - capital global).
Tal como a superclasse (alta finança - capital global), os Esmifra-Contribuintes não querem que seja retirado poder aos políticos!!!...De facto, os Esmifra-Contribuintes (CGTP´s e outros...) querem obter reivindicações junto dos políticos... e... não querem que a correspondente actuação dos políticos... seja supervisionada pelo contribuinte.
.
.
P.S.2.
Anda por aí muito político cujo trabalhinho é 'cozinhar' as condições que são do interesse da superclasse (alta finança - capital global).
- privatização de bens estratégicos: combustíveis... electricidade... água...
- caos financeiro...
- implosão de identidades autóctones...
- forças militares e militarizadas mercenárias...
resumindo: estão a ser criadas as condições para uma Nova Ordem a seguir ao caos - uma Ordem Mercenária: um Neofeudalismo!
Reblogado
---
chipre: inacreditáveis não-notícias
Posted in Abril 2nd, 2013
by transmutante in Geral
Quando se fala de Chipre fala-se do dinheiro que os depositantes perderam no Banco de Chipre (40%) e no Laiki (80%). Aparentemente, os merdia simplificam a coisa dizendo que os depositantes perderam 60% dos depósitos. Os merdia simplificam muita coisa.
Então e os outros bancos? Nao existem? Existem e ninguém perdeu lá os depósitos. Qual a diferença entre os 2 bancos em que as pessoas perderam os depósitos e os outros bancos? Fácil de explicar. As pessoas normais tinham o dinheiro no Banco de Chipre e no Laiki (assim uma CGD e um BES lá do sítio). Os políticos cipriotas e os russos tinham o dinheiro nos outros bancos (assim uns BPNs e uns BPPs lá do sítio).
Fonte: Forbes
http://www.forbes.com/sites/timworstall/2013/03/31/theres-something-very-strange-about-the-cyprus-bank-haircut-very-strange-indeed/
---
O novo resgate näo afecta os outros bancos, onde os endinheirados russos E INGLESES E ALEMÃES têm o carcanhol.
Interessante também é que os grandes depositantes russos säo "oligarcas a fugir ao fisco e a lavar dinheiro", mas se forem ingleses ou alemäes já säo "elite com excelente planeamento fiscal". Vidas!
Enviar um comentário