Este ano ainda só vão quatro: um senador do Tennessee, o governador da Carolina do Sul, um senador do Nevada e um assessor duma senadora da Pennsylvania. Todos da extrema direita, puritanos e acusadores.
Devo dizer, em abono da verdade, que não são todos igualmente ordinários. Bill Maher comparou recentemente os emails de dois deles para estabelecer e clarificar as diferenças: as rebaixonices dos republicanos vão desde o simples adultério até às situações mais desgraçadas e embaraçosas.
11 comentários :
"declarou publicamente que as pessoas solteiras não deviam ter relações sexuais e depois se meteu na cama com uma funcionária de 22 anos."
Bem, se a funcionária for também casada não há problema...
«se a funcionária for também casada não há problema»
;);););)
e sempre que dizem o que se deve fazer ou não, é baseado nos fundamentos da sua religião. as seitas evangélicas, a que geralmente pertencem, nada dizem sobre isto?
O Bill Maher serve de exemplo para quê?
O Bill é um comediante muito inferior ao Ricardo Araújo (dos gatos)
A miúda não era casada e o namorado dela apanhou-se com umas fotografias e desatou a pedir dinheiro ao senador... :o)
Pode-se achar graça ao Bill Maher ou não (eu acho imensa e acho que o filme dele, Religulous, devia ser visto por toda a gente), mas os emails não foram inventados.
A questão, caro Filipe, não é achar graça ou não.
O que é grave, é que haja quem confunde o meio de sobrevivência de um humorista - a palhaçada - com algo de sério ou doutrinário.
Ou seja: o Maher vive das palhaçadas que faz, tal como o Herman ou Ricardo (dos Gato Fedorento), nada de mal se as coisas forem feitas para rir e não para vilipendiar, ou infamar, ou injuriar.
O que é triste é que haja pessoas que levam essas palhaçadas a sério e fazem delas algo de académico, como se tivesse alguma validade institucional.
O mal não está nele, mas sim na ignorância das pessoas.
Tristemente, o que V. chama 'palhaçadas' tem sido a voz da razão neste país onde metade dos políticos não acredita na evolução das espécies e acha que israel devia bombardear o Irão.
Como na URSS, e na faixa de Gaza, os comediantes são hoje uma reserva moral e a consciência dum país que ia elegendo vice-presidente uma bimbalhona que julgava que a Africa era um país e a Africa do Sul era o sul desse país.
Achas, portanto que o que um comediante, ou um palhaço diz é algo que as pessoas devem aceitar como normativo moral!
Dizes que os USA, tido por muitos como uma superpotencia e um modelo, é um país onde os governantes são analfabetos, mas aclamados pelo povo, que, por exclusão de partes, também é analfabeto!
Não será que a tua forma de pensar é fruto da influncica destes factores e está o nivel deles?
Não tenho mais perguntas.
Faça-se justiça.
Experimenta ver isto:
http://www.huffingtonpost.com/2009/07/29/gop-rep-tom-davis-warns-r_n_247482.html
São 5 minutos.
Enviar um comentário