quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Os «liberais» que são contra a liberalização

O André Azevedo Alves, que n´O Insurgente é sempre liberalíssimo, no Blogue do Não torna-se anti-liberal:
  • «a grande batalha dos defensores do "Não" (...) é esclarecer a opinião pública sobre o que está realmente em causa: a liberalização total e subsidiação do aborto até às 10 semanas».

Há defensores do «não» que são ainda mais explícitos na equivalência entre «liberalização» e «apoio do Estado»; é o caso de Jorge Ferreira. O curioso é que as mesmas pessoas são capazes de usar a palavra «liberalização», noutros contextos, com o sentido oposto de retirar o apoio do Estado.

Quanto ao que realmente importa: como já escrevi, o referendo não instituirá uma obrigação do Estado de subsidiar interrupções voluntárias de gravidez. Essa questão é de prática governamental e não de legislação. Mas desconfio que terei que repetir isto cinquenta vezes até dia 11 de Fevereiro...

4 comentários :

AA disse...

Caro Ricardo Alves,

Eu, que sou a favor do "sim" no referendo, vou-me dar ao trabalho de preparar um conjunto de links liberais contra o Aborto para seu deleite e informação. Penso que o AAA não se oporá que publique n'O Insurgente.

Ricardo Alves disse...

Caro AA,
o que me espantou foi a terminologia anti-liberal do AAA. Aliás, um caso ainda mais espectacular é o Jorge Ferreira, que usa «liberalização» como sinónimo de «passar a ser subsidiado pelo Estado». Na maior parte dos casos, vós utilizais o termo no sentido oposto...

AA disse...

Caro Ricardo Alves,

Eu é que tenho razão, como é óbvio :)

Ricardo Alves disse...

Caro AA,
razão em quê?