domingo, 3 de fevereiro de 2013

Coligações autárquicas

Creio que uma derrota da direita nas autárquicas poderia conduzir à queda do governo. Nesse sentido, seria de esperar que houvesse algum esforço à esquerda para coligar esforços para enfraquecer o pior governo desde o 25 de Abril. Infelizmente, tirando a coligação oposicionista no Funchal (mas sem o PCP) e  eventuais convergências PS-BE noutros concelhos madeirenses, parece que nada mexe à esquerda.

À direita, pelo contrário, PSD e CDS aparecem já coligados em Lisboa e Gaia, entre outros municípios. É  uma dinâmica antiga, é certo. Mas.

Seria de esperar que a esquerda tivesse retirado as devidas conclusões dos fracassos e derrotas dos últimos anos. Que houvesse um esforço sério de aproximação de parte a parte. Infelizmente, parece que nada disso está a acontecer.
Nota: já sei que a culpa é dos outros.

2 comentários :

  1. «Nota: já sei que a culpa é dos outros.»

    Ah!Ah!Ah!Ah!

    ResponderEliminar
  2. Já eu sou daqueles que acha que näo se devem misturar alhos com bugalhos, e que o Governo da República näo tem a ver com o Governo do Município, mas bem sei que a tugalhada mete tudo no mesmo pote (afinal, "os políticos säo todos iguais", näo é?), e portanto, seja como for, a Direita vai perder as autárquicas.
    Nem coligada se vai safar.
    E por isso mesmo, o PS näo quer abrir mäo de nada de nada, como tem a eleiçäo no papo, ainda menos abébias quer dar à Esquerda.
    Pode ser é que o tiro lhe saia pela culatra, e como o inSeguro é uma traste, o pessoal ainda se farta de tanta violência abstencionista e depois o PS terá de vir com o rabo entre as pernas a pedir à Esquerda que os ajude para ter maiorias camarárias. Assim espero.

    Ah, pois, mas se isso acontece eles preferiräo fazer uma "grande coligaçäo" com o PSD. Mais uma razäo para votar à Esquerda!

    ResponderEliminar

As mensagens puramente insultuosas, publicitárias, em calão ou que impeçam um debate construtivo poderão ser apagadas.