sábado, 11 de outubro de 2008

Obama?

As coisas aqui nunca são simples, mas falando com as pessoas que vêem televisão e ouvem telefonia (os mil e um programas da extrema-direita) parece-me que entre os republicanos a ideia de deixar Obama limpar esta confusão e fazer-lhe a vida negra durante os próximos quatro anos vai ganhando alguma aceitação.

Os media baixaram os braços e já não se atrevem a repetir só os 'talking points' que o Partido manda a todos os jornais e televisões diariamente.

Julgo que lhes começa a faltar a lata e a convicção, até porque o apoio dos jornalistas ao Partido assenta fundamentalmente em contratos de muitos milhões de dólares por ano. E como o dinheiro vale menos cada semana que passa e as fortunas deles foram roubadas e desbaratadas pelos oligarcas que mandam no Partido...

O problema são os calvinistas do campo. Os menos educados e mais pobres não acreditam que 'ninguém' assassine Obama. Dá-me calafrios ouvir estas coisas, sobretudo porque são ditas com um sorriso confiante por pessoas de quem gosto e que vejo quase todos os dias.

Sem comentários :