Foram recentemente disponibilizados no Council for Secular Humanism alguns artigos da Free Inquiry de Abril/Maio.
Num mundo repleto de clericais fanáticos e obscurantistas que nos impõem símbolos religiosos, superstições absurdas e leis de inspiração religiosa, e que nos chamam «intolerantes» ou «totalitários» quando esboçamos um protesto, poucas publicações existem mais revigorantes para a sanidade mental de um ateu laicista e racionalista do que a Free Inquiry.
De entre os artigos incluídos na edição electrónica, destaco:
- Do lado mais político, «Putting to Rest the 'Christian Nation' Myth» (uma defesa da natureza originalmente laica dos EUA) e «Why Biblical Religions Are an Obstacle to Freedom» (uma explanação de como a liberdade não é um valor bíblico, antes pelo contrário);
- Do lado da defesa de uma cultura científica e racionalista, duas grandes referências do humanismo secular, Richard Dawkins e Christopher Hitchens, escrevem sobre as dificuldades dos religiosos em lidarem com o Tsunami e as suas implicações filosóficas.
P.S.(F.?) Vou incluir o P.S.F. na lista de linques. É essa a primeira consequência do Politest.Um partido em que 40% dos militantes votaram contra o Tratado constitucional neoliberal e clerical não pode ser mau de todo.
Sem comentários :
Enviar um comentário