quarta-feira, 31 de maio de 2006

Governo trava privatização selvagem da orla costeira

  • «A vedação com arame farpado do farol do Cabo Raso, colocada pela administração da Quinta da Marinha SGPS (QMSGPS), foi removida ontem por ordem do Ministério do Ambiente, sob protestos do administrador e proprietário dos terrenos, Miguel Champalimaud.
    Champalimaud deslocou-se ao local com o advogado para fazer um "embargo extrajudicial" à destruição da cerca e respectivos suportes, e tentou demover a intervenção. "Estão a invadir a minha propriedade e a levar os meus bens. Estamos num Estado de malandragem, as autoridades estão do lado dos bandidos e não há nada a fazer".

    (...)
    Para o director do [Parque Natural Sintra Cascais], "ilegal foi o conjunto de actos feitos junto ao Cabo Raso, que careciam de apreciação prévia e mesmo assim nunca teriam sido aprovados, como a abertura de valas em zonas de domínio público, arranque de vegetação e de espécies endémicas sensíveis e a colocação de vedação e sinalização chocante". Carlos Albuquerque lembrou ainda que aquela é uma área protegida, classificada a nível mundial pela Unesco.» (Diário de Notícias)

Há quem queira privatizar tudo: a costa marítima, o mar, os rios, a atmosfera... É questão de deixá-los à vontade...

3 comentários :

Marco Oliveira disse...

Não foi ele que uma vez bloqueou a passagem dos bombeiros pela sua propriedade, quando havia ali um enorme incêndio? Creio que barrou o caminho com um carro e mais tarde afirmou que se esquecera da chave do mesmo em qualquer lado...

Ricardo Alves disse...

Marco,
creio que sim, que isso se passou há alguns anos com este senhor...

Anónimo disse...

esse senhor e um pulha.nada tem a ver com os primos do seu tio antonio