sexta-feira, 19 de maio de 2006

Iran's Shoah?

Depois dos assutadores rumores sobre a aprovação de uma nova lei sobre vestimentas islâmicas em Teerão que obrigaria as minorias religiosas do país, ou seja, Judeus, Cristãos, Zoroastrianos (é assim que se diz?), etc, a "utilizar um remendo de pano colorido em frente das suas roupas...", parece já claro que ainda não chegámos a tanto. Afinal parece se tratar apenas de mais uma lei sobre as vestimentas femininas, e que não visa portanto restringir a liberdade ou atentar contra a dignidade de minorias religiosas, sendo o seu objectivo apenas a metade da população do país de sempre. Menos mal...

4 comentários :

Marco Oliveira disse...

Grande sururu com esta notícia, que afinal parece ser falsa.

Mas porquê o silêncio e a indiferência quando, em Março, deste ano as Nações Unidas revelaram que o Ayatollah Khamenei tinha dado ordens a vários organismos que procedessem à identificação de todos os membros da Comunidade Baha'i daquele país?

Pedro Viana disse...

O mais interessante é que esta notícia apareceu num jornal canadiado comprado em 2003 por uma 'media corporation' que tem como objectivo propangadear as políticas neoliberais e neoconservadoras. Há fortes razões para suspeitar que esta notícia foi 'plantada' numa operação clandestina de manipulação psicológica da opinião pública, na tentativa de 'demonizar' o Irão. Preparem-se para muita desinformação nos próximos meses. Espero que as pessoas e os media tradicionais, que tantas vezes apenas servem de amplificadores de 'boatos', estejam mais atentos e cépticos, tendo aprendido com o que aconteceu nos meses anteriores à invasão do Iraque.

Mais informação aqui:

http://www.juancole.com/

Rui Fernandes disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rui Fernandes disse...

Tanto dinheiro inútilmente mal gasto... quando o Irão já é tão competente em auto-demonizar-se. Realmente não se percebe.