Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
«entre le fort et le faible, entre le riche et le pauvre, entre le maître et le serviteur, c’est la liberté qui opprime, et la loi qui affranchit.»
(Lacordaire)
8 comentários :
O povo é burro, substitua-se o povo...
A pieguice bem-pensante é o sono da razão. Gera monstros...
Sim, sim, senhor anónimo, isto são tudo pieguices. Só um mariquinhas pé de salsa é que se comoveria com esta coisa dos negros não poderem casar com brancos, ou dos escravos não poderem casar entre si.
Como se vê, logo que a coisa foi legalizada (há 150 anos uma e há 50 anos a outra), acabou a civilização ocidental e o significado do casamento, dissolveu-se a cola social e instalou-se o caos e a anarquia.
Ainda bem que vocês existem para nos salvarem destas pieguices.
E não tenha dúvidas: o povo é burro e supersticioso, e precisa de ser educado e informado permanentemente.
Filipe Castro:
Os "trogloditas do P"S"" não viabilizaram o casamento homossexual pela mesma razão que o Obama disse em campanha que estava contra o casamento homossexual: outra coisa teria custado a eleição.
Eu acho que fizeram mal em votar contra ao invés de se absterem (ambas as posições iam inviabilizar o projecto), porque uma abstenção da parte deles com a justificação que teve poderia facilitar ao tribunal constitucional o pronunciamento em favor do Luís Grave Rodrigues (ainda assim pode ser que o Tribunal Constitucional lhe dê razão: o caso dele é mesmo muito forte).
Mas consigo entender porque é que nem eles viabilizaram o casamento homossexual, nem o Obama deixou de dizer que era contra: estas porcarias decidem eleições.
Mas a dinâmica demográfica neste caso está do lado da razão: os mais velhos são o grupo etário mais homofóbico. Dentro de uns anos vai ser possível aos partidos (por cá e por aí) defender estas leis mais justas, sem sacrificar tantos votos.
Apoiado! Concordo com o anónimo das 10:02
E eu acho divertidíssimo o sarcasmo das 3:05:00 PM.
Comparar o "casamento gay" com o problema dos negros é não só descabido como ridículo e ofensivo.
Talvez por isso as análises mostram que os negros votaram maioritáriamente a favor da prop8 na Califórnia.
anónimo das 10:02
Se os latinos tivessem votado maioriatariamente a favor de uma medida que descrimina os negros também iríamos concluir que ambas as descriminações "não têm nada a ver"?
É que dizer que a comparação é "ridícula e descabida" parece mais fácil do que explicar porquê... Talvez porque o descabimento não seja assim tão grande..
Enviar um comentário