O artigo sobre o comício Alegre-BE provocou alguma polémica. Como não me apetece entrar nas acusações de «traição», «desonestidade» e insultos correlacionados, nem discutir o currículo político de Alegre, deixo uma pequena resenha das notícias de hoje. «Comida para pensar», como se diz em anglo-saxão.
- «Portugal vai empobrecer ainda mais, prevê a OCDE. Já este ano, em resultado da crise, as poupanças das famílias baixam, pelo quarto ano consecutivo, enquanto a escalada da inflação para 3% "come" grande parte dos rendimentos. O desemprego afectará quase 8% dos portugueses» («Portugal está a viver acima das suas possibilidades», no Diário de Notícias).
- «A crise que desabou sobre o mundo em meados de 2007, vinda dos EUA, está para ficar e com "uma aterragem muito violenta e prolongada", com "consequências muito negativas para Portugal".» («Daniel Bessa alerta que "situação é mais difícil do que nunca"», no Diário de Notícias).
- «Governo, patrões e sindicatos realizaram ontem a última reunião da primeira ronda de negociações sobre a proposta de revisão do Código do Trabalho (CT). Ao fim de um mês de discussões, é quase certo que a UGT dará o aval à proposta do Governo. (...) são parcos os domínios em que a central sindical não esteja em sintonia com a proposta do Governo.» («Código com acordo à vista entre Governo e UGT», no Diário de Notícias).
1 comentário :
Será que o Carlos Esperança alinhava num debate "interblóguico" a respeito da governação do Sócrates.
Esse era um debate que seguiria com interesse.
Enviar um comentário