terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Um mistério

Embora timidamente, o presidente Bush começa finalmente a ser criticado na grande imprensa – que como se sabe é completamente controlada pela direita e pela extrema-direita – e até o próprio pai lhe impôs um novo secretário da defesa, um facto que o New Yorker descreveu como “the president finally had to accept adult supervision”.

Para mim o mistério é que os republicanos decentes e razoáveis tenham levado seis anos a perceber que os neo-cons eram um grupo de sociopatas sem eira nem beira (há muito que os democratas não percebem nada de nada e vivem deitados no chão, pensa-se que para facilitar a vida à direita evangélica que tanto prazer tem demonstrado em lhes dar pontapés na cabeça).

Ontem estava a ver (sem som) a cara de William Kristol a contorcer-se na FOX, certamente a tentar explicar os seis anos ruinosos que o planeta sofreu desde que ele e os idotas como ele tomaram a Casa Branca de assalto (com a ajuda de James Baker, é bom não esquecer). Tarde demais: apesar da propaganda 73% dos americanos acham hoje que a invasão do Iraque foi asneira.

4 comentários :

Ricardo Alves disse...

O Donald Rumsfeld e o John Bolton já foram. Foram necessários milhares de mortos no Iraque e uma derrota eleitoral interna para os republicanos perceberem que só andavam a aumentar os problemas que tinham.
E quem os criticou estes anos todos é «anti-americano»...

João Moutinho disse...

Ricardo Alves,
Há uma coisa que não percebo muito bem. O George não se pirou ao Vietname? E agora não consegue sair dali...
Mas ele há pouco até esteve no Vietname, foi só uma questão de timimg.
Aguardo esclrecimentos!

Ricardo Alves disse...

João Moutinho,
quando uma nação está em guerra, o primeiro dever dos seus mais valorosos cidadãos é permanecer longe de perigo. Foi isso que fez o George W.

João Moutinho disse...

Ricardo Alves,
Aprecio a sua mestria (ainda me doi a barriga de tanto rir).
Já pensou em substituir o Miguel Sousa Tavares ou o Nuno Rogeiro nos programas "Eu sei Tudo"?