terça-feira, 12 de dezembro de 2006

Pró-Criminalização do Aborto

Pronto. Estive a ler um blog pró-criminalização do aborto.

Li mais uma vez as opiniões todas deles e não encontrei nada de novo. Excepto aquele sentimento familiar a quem vive aqui com os idiotas dos evangélicos do sul profundo dos EUA, sempre prontos para mandar vir fogo e enxofre, sempre contentes quando se trata de punir, especialmente se as vítimas são fracas ou indefesas.

Quando lhes cheira a sangue perdem a cabeça. Regalam-se com as desgraças alheias na televisão, vão dançar para a porta das prisões em dias de execuções, pedem a pena de morte para todos e por tudo e por nada, e sabe-se que se pudessem não perdiam uma execuçãozinha pública todas as semanas, levavam os filhos, etc.

E eu, que como todas as pessoas normais sou pró-vida, isto é, adorava viver num mundo em que não fosse necessário recorrer à IVG, não me revejo em nenhum dos comentários daquele blog medonho (já não me lembro do nome e são todos iguais).

Todos os pró-criminalização escrevem como se a criminalização do aborto resolvesse alguma coisa: acabasse com os abortos, por exemplo.

Não li nem uma palavra contra a miséria, o machismo, a ignorância, a falta de educação sexual nas escolas, o direito dos jovens a uma vida sexual saudável e sem culpas medievais e supersticiosas, o uso do preservativos e contraceptivos, a destruição da vida familiar pelos horários de trabalho brutais e os tempos de transportes públicos que o capitalismo selvagem impõe, a violência e a sexualidade distorcida e gratuita que nos é impingida pela comunicação social (para vender anúncios), o negócio repugnante dos jogos de computador, a estupidez da guerra demográfica que a direita apregoa (com argumentos do género: se não nos reproduzirmos, as nossas filhas vão ter de casar com magrebinos), etc.

Começo a achar que os pró-criminalização daí são como os de cá: não querem resolver o problema, querem é punir as desgraçadas que não têm dinheiro para ir a Espanha fazer um aborto legal.

5 comentários :

Anónimo disse...

Ora, Filipe, não seja tão maniqueísta e simplista... Vá aqui, por exemplo:

http://razoesdonao.blogspot.com/

Burns disse...

pk chamas idiotas aqueles k n concordam contigo????
isso é tipico de ditadorzinhos de trazer no bolso
se conseguires trazer algo de novo para a discussao es benvindo senao tornas-te apenas spam da blogosfera e isso é varrido para debaixo do tapete

Filipe Castro disse...

Eu chamo idiotas aos evangelicos - de uma maneira geral - porque eles acreditam que deus fez o mundo e em seis dias, ha seis mil anos, mais ou menos, e porque eles acham que os pobres sao pobres porque sao preguicosos e os ricos, ricos porque deus os abencoou.

Entre outras coisas. Ha uns que andam a espera do armagedao!

David Cameira disse...

ó meu caríssimo senhor, com q então acreditar - e dar a vida se for necessário - que " os evangelicos - de uma maneira geral - acreditam que Deus fez o mundo e em seis dias, ha seis mil anos, mais ou menos,"
Em q é q isto é diferente em acreditar q o Arcanjo Gabriel revelou o Corão ao prpofeta Maomé, ou q a virgem Maria apareceu a 3 crianças , na cova da iria, em cima de 1 azinheira ?

sE M CONSEGUISSE EXPLICAR???? EU PENSAVA Q OS CATÓLICOS TAVÃO MAIS OCUPADOS A LUTAR CONTRA A CULTURA DA MORTE E CONTRA A PERDA DAS RAIZES CRISTÃS DA EUROPA DO QUE A REBAIXAR O PROTESTANTISMO, OLHE VÁ LER O SILABO DO PAPA PIO 1X E VEJA O Q LA DIZ DA FALSA CIENCIA RACIONALISTA !!!!..............

Qt ao 2º termo da equação.... sabe q enter os evangélicos há muita diversidade ( como aliás enter os católicos ) e , GRAÇAS A DEUS nem todos embicaram nesse erro do hipercalvinismo ( q é como se chama a mentalidade q o sr achincalhou ) aliás melhor fora q o seu partido fomentasse em Portuigal as medidas sociais q Calvino erigio em Genebra

Filipe Castro disse...

:-) Mas eu nao acredito no arcanjo sao gabriel nem na historia dos pastorinhos :-)