sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A virgem meretriz

Graças à intervenção do Anjo Gabriel a Virgem Maria concebeu sem pecado original. Dois mil anos depois, em Portugal, há uma meretriz sem pecados, virgem mais virgem não há. Mas sabe-se que a meretriz tinha dormido com o PS, com Cavaco, com banqueiros, tinha saltado do ministério das finanças, depois de um mandato desastroso, para o frenesim das fundações, dos conselhos de administração de empresas, de associações imobiliárias, etc., enfim o habitual bónus para os medíocres que passam pelos governos. Num fenómeno de amnésia coletiva esta meretriz batida conquistou o estatuto de virgem à força do apedrejamento mediático de todos os pecadores que cruzavam a sua mira. Para a meretriz um suspeito era um culpado e reclamava o seu encarceramento para o dia de ontem. Espero que agora seja fiel ao seu discurso. Depois das fortes suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais de que é alvo, as jaulas da penitenciária estão à sua disposição.


5 comentários :

  1. Já leu hoje o Diário de Notícias? Por muito que custe a muita gente este homem não tem telhados de vidro...
    Já o acusaram de muita coisa...De ser filho de papá, de ter comprado uma casa na Quinta Patino, de ser um dos Donos de Portugal (quando os cargos que exerceu na Fundação Oriente e na PT por opção do próprio foram não remunerados, etc).
    Quando se torna difícil combater as ideias de alguém (sim, foi este o tolinho que disse que em 2002 avisou que em poucos anos Portugal teria cá o FMI) é fácil cair na tentação de atacar a sua Honra! Mas no caso de Medina Carreira há um pequeno problema: não há ponta por onde se lhe pegue!! Ele sempre teve esse cuidado de tudo ser transparente. Daí ser dos poucos que sabendo o que muitos sabem e calam fala sem medo!

    ResponderEliminar
  2. Poupem-me! Vitimizar um indivíduo que não tem problemas em insultar coletivamente pessoas e instituições que não conhece. Ainda há pouco tempo disse que nas universidades era só vadios. Deve falar por experiência própria, porque o percurso dele na universidade foi de muito ano a passear livros sem resultados nenhuns...
    Quanto às baboseiras sobre previsões isso vale tanto como eu prever que vai chover daqui a 30 dias sem perceber nada de clima e acertar. A verdade é que os programas dele são chorrilhos de disparates que vão da matemática (um bilião não são mil milhões) até à história (o baixo crescimento económico em Portugal nos anos 30 não se deveu à guerra civil espanhola...). Ele fundamentou o seu palpite do FMI na dívida pública. Ora, o Japão tem uma dívida pública que é o dobro da nossa: 200% do PIB. Porque é que não entrou lá o FMI? São esses "pequenos" detalhes que ele não domina...

    Quanto à notícia, tal como escrevi, ele que seja fiel ao seu próprio discurso. Ele que condenava pessoas sob as quais nem suspeitas havia, agora deveria era apresentar-se no xadrez.

    ResponderEliminar
  3. O seu comentário dá-me vontade de rir...

    "o percurso dele na universidade foi de muito ano a passear livros sem resultados nenhuns..." - Medina Carreira teve que trabalhar para poder estudar (e trabalhou primeiro na Guiné, onde nasceu e só depois em Lisboa) e licenciou-se em Direito na Universidade de Lisboa na década de 60 (se não estou em erro). Não sei onde é que está o problema neste ponto. Para além disso tem um bacharelato em Engenharia e estudou Economia.

    Quanto às previsões só uma pessoa intelectualmente desonesta é que pode dizer que previsões baseadas em dados concretos (que foram atempadamente apresentados) valem tanto como "prever que vai chover daqui a 30 dias". Repare: as previsões de facto não eram difíceis de fazer. O que é dramático é que neste país a única pessoa que teve coragem de dar conhecer números que muitos já tinham (gente de esquerda e de direita) foi Medina Carreira.

    Confusões do género do bilião e bilion, etc: http://direccoes.negocios.pt/post/22481.html outras confusões (que não ouvi) acontecem a muito boa gente bem mais nova que Medina Carreira..

    Relativamente à notícia se tiver um mínimo de seriedade e ler as notícias de hoje verificará que Medina Carreira está completamente inocente das suspeitas que o "Sol" levantou. Espero que publicite as notícias de hoje com o mesmo entusiasmo com que publicitou as de ontem.
    Admito que discorde de tudo o que Medina Carreira diz, cada um é livre de pensar como quiser. Agora deixe-me que lhe diga que é baixo fazer o que o senhor fez aqui. Pelos vistos faltam-lhe argumentos para criticar as "baboseiras", coisa que aparentemente seria fácil de fazer sem usar lixo.

    ResponderEliminar
  4. Percebo a lógica do Rui em dizer que se o Medina Carreira acusa os outros sem fundamento, seria justo que se enfiasse num buraco quando surgem suspeitas, mas convém não cair no mesmo erro de que o acusam.

    Mais a mais, parece que é a equipa Relvas quem controla os cordelinhos do "Sol" e esta reportagem é uma "paga" por recentes críticas de Medina Carreira ao actual Governo, a ver se ele se acalma um pouco. Estar a divulgá-la pode ser fazer o jogo de Relvas. O ideal seria dar mais atenção a jornais que apesar de tudo são mais independentes e credíveis.

    ResponderEliminar
  5. http://expresso.sapo.pt/medina-carreira-o-agente-tolo-e-a-jornalista-eco=f772468

    ResponderEliminar

As mensagens puramente insultuosas, publicitárias, em calão ou que impeçam um debate construtivo poderão ser apagadas.