terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A verdade sobre o ensino secundário privado

Aquilo que muita gente já sabia e que já tinha sido objecto de muitas denúncias que o ministério continua a ignorar. Isto é um escândalo, não há outra forma de classificar isto. Mas tudo o que se diz sobre a empresa GPS não se fica por aqui, há atividades e práticas bem mais graves do que é aqui descrito e que têm vindo a ser denunciadas por aqueles que conhecem melhor a empresa.
Esta reportagem é também para os idiotas úteis que andaram a apoiar as manifestações contra o corte nos apoios às escolas privadas. Hoje, alguns deles estão no governo, outros são conselheiros de estado.  




3 comentários :

  1. Outros ainda viabilizaram, com o sentido do seu voto, a aprovação deste Projeto-lei, convém não esquecer nem ter memória seletiva, Rui. Estou a falar, para que não restem dúvidas, de PCP, BE e Verdes http://www.cds.parlamento.pt/gp/images/stories/pdf/pjl_Contratos_de_Associao.pdf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse PL diz que as subvençöes por aluno às privadas sejam até 10 vezes o que se paga às públicas?
      Esse PL diz que o Min. da Educaçäo deve fechar escolas públicas até que hajam clientes suficientes para que as escolas privadas tenham lucro?
      Esse PL diz que o Min. Educaçäo deve despedir professores, e deixar milhares de crianças das escolas públicas sem professores?
      Esse PL diz que o Min. Educaçäo deve criar super-mega-hiperagrupamentos de escolas públicas para que o sistema se torne ingovernável?

      É muito engraçadinho e até conveniente dizer que PCP, BE e Verdes viabilizaram a palhaçada que agora se verifica, quando näo é isso que está nesse PL.

      Eliminar

As mensagens puramente insultuosas, publicitárias, em calão ou que impeçam um debate construtivo poderão ser apagadas.