segunda-feira, 5 de maio de 2008

Ironia básica, mas...

Eu sei que isto é uma ironia um bocado básica, mas dizem-me que a revista Atlântico, o bastião do neoliberalismo em Portugal, fechou por falta de subsídios!! Ohohoh!! Será verdade?


O que farão os doutores arrojas todos se não houver em Portugal mercado para as tolices do neoliberalismo? Uma revolução armada, como no Chile?

Há uns anos vi o Fukuyama na televisão, um bocado envergonhado entre os amigos neo-cons, a desculpar-se, que não era bem isto que ele queria dizer quando escreveu o livro e se associou ao Kristol e ao Perle e ao Wolfowitz... que ele era "marxista" no sentido em que acreditava que a democracia e o capitalismo selvagem iam triunfar por si próprios, e que Kristol e os amigos eram "leninistas" no sentido em que achavam que se fosse preciso impor a democracia e o capitalismo selvagem pela força, os fins justificavam os meios.

E este é o dilema dos devotos da fé neoliberal: se se informa as pessoas e se lhes dá liberdade de escolha elas votam nos partidos que preconizam uma distribuição da riqueza mais justa.

Os PPs, os PPDs e os P"S"s desaparecem, toram-se partidos de snobs e de velhinhas, associações de malfeitores muito mais pequenas e mais concentradas do que são hoje.

8 comentários :

Anónimo disse...

Pelo menos era uma revista honesta, que não chupava dinheiro ao Estado, ao contrário das companhias de teatro imundas que os senhores esquerdistas geralmente apreciam.
Além disso, não era obcecada em atacar a Igreja e em defender homossexuais a torto e a direito. Discutia ideias e acolhia pessoas de esquerda. Coisa que os senhores esquerdistas não fazem, por estarem presos numa espécie de ditadura mental.

Ricardo Alves disse...

Acho que duas das coisas que este blogue não pode ser acusado de não fazer são justamente acolher pessoas de esquerda e discutir ideias: ;) E também acolhemos anónimos. ;)

Anónimo disse...

Muito obrigado, mas não preciso do vosso acolhimento. Graças a Deus, tenho outros colos.
Só que vagueei na Internet, descobri este blogue, li-o, e fiquei chocado por ainda existir um pensamento esquerdista tão retrógrado em Portugal.
Senhores esquerdistas: o Muro já caiu!

Tárique disse...

a grande vergonha deste blogue é mesmo defender homossexuais a torto e a direito, coisa que já não se deve fazer porque senhores esquerdistas, o Muro caiu

Delicioso, este comentário :D

Pedro Fontela disse...

É não é Tárique? :)

Anónimo disse...

Este anónimo é profundamente inteligente.
E possui uma capacidade analítica fora do comum.

Misturar a queda do muro com companhias de teatro e homossexuais e a revista comunista atlântico requere talento.

Senhores esquerdistas tenham vergonha na cara por não perceberem isso.

Eu estou chocado convosco senhores esquerdistas, estou muito chocado.

Work Buy Consume Die disse...

Eu, "Graças a Deus", também fico chocado com este tipo de comentários...

Anónimo disse...

Chocam-se com pouco, senhores esquerdistas. Para quem tolera sexo anal, parecem-me bastante impressionáveis.