Foi ontem à noite: o debate (no Google Hangout) entre os seis candidatos do LIVRE a cabeça de lista (e que serão votados, em primárias abertas, no próximo domingo).
Sobre uma guerra extremamente perigosa
Há 23 minutos
«entre le fort et le faible, entre le riche et le pauvre, entre le maître et le serviteur, c’est la liberté qui opprime, et la loi qui affranchit.»
(Lacordaire)
2 comentários :
Eu o que gostava de saber é como é que estas pessoas foram escolhidas para irem à segunda volta. Quero eu dizer, quem votou nelas, de onde as conhece?
Por exemplo, "Carlos Teixeira" e "Luísa Álvares" são nomes comuns. Porque é que as pessoas votaram nele e nela? Conhecem-nos pessolmente?
Os membros do LIVRE tiveram oportunidade de conhecer algumas destas pessoas nas várias reuniões que o partido já teve. Por exemplo, a postura construtiva e pragmática e as propostas bem estruturadas que o Carlos Teixeira apresentou na reunião onde foram votadas as várias alterações propostas ao programa eleitoral do LIVRE foram uma razão que me levou a avalizá-lo.
De resto, as respostas dadas a um inquérito bastante extenso e a apresentação pessoal foram a principal ferramenta para avalizar os candidatos nessa primeira fase:
http://livrept.net/primarias
Mas ainda estamos a começar, e estas ferramentas estão a ser desenvolvidas. Com o passar do tempo espero que a escolha possa ser cada vez melhor informada, até porque nos vamos conhecendo cada vez melhor.
Enviar um comentário