terça-feira, 22 de setembro de 2009

Críticas justas

No blogue «Que Treta!», Ludwig Krippahl faz críticas justas ao PS:

«O Magalhães foi uma boa ideia, mas encomendar tudo a uma empresa por ajuste directo e "formar" os professores a compor músicas sobre o portátil foi uma aldrabice. A avaliação dos professores foi uma boa ideia, mas pôr os avaliados e os avaliadores a concorrer para os mesmos lugares em função da classificação tornou-a um absurdo. O Cartão de Cidadão foi uma boa ideia, mas não juntando os números todos e dependendo de sistemas de autenticação que nem os funcionários sabem como manter seguros.

Já para não falar das asneiras que nunca foram boa ideia. O chip das matrículas, os PIN, as leis de "cybercrime", dar à ASAE poder policial sem a aprovação da Assembleia da República, avaliar polícias contando quanta gente prendem, pagar fortunas à Microsoft por ajuste directo e assim por diante.
»

Não concordo com a conclusão do Ludwig no que respeita à melhor opção do eleitor, digamos assim, mas parece-me um bom início para um debate que vale a pena seguir.

1 comentário :

no name disse...

não tenho tanta certeza que seja "um debate que vale a pena seguir". tanto quanto percebo, o ludwig está unicamente interessado em votar em quem alivie as leis de copyright e promova o unix... era difícil maior glória e esplendor ao seu próprio umbigo, em detrimento de questões mais importantes e fundamentais para o país. naturalmente que está no seu pleno direito, mas o interesse do "debate" é que, a meu ver, fica em causa.

ps - noto também que acho o chip das matrículas, enquanto ideia, uma óptima ideia (podemos discutir da sua aplicação, mas essa é outra história).