sexta-feira, 21 de março de 2008

Surpresa

  • «O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou ontem que o Amadora-Sintra, o único hospital do Serviço Nacional de Saúde (SNS) gerido por um grupo privado, vai deixar de o ser. E passa para a gestão pública a 1 de Janeiro de 2009, com o estatuto de hospital-empresa (EPE). Mais de dez anos sobre o início desta experiência, envolta em polémica desde o primeiro momento, o chefe do Executivo veio admitir o seu fracasso. "Há uma grande dificuldade em fazer os contratos, o Estado gasta uma fortuna para vigiar o seu cumprimento e nunca foi possível eliminar a controvérsia. Por isso, é melhor o SNS ter gestão pública".» (Diário de Notícias)

2 comentários :

Anónimo disse...

Concordo.

A surpresa ainda é maior pelo facto de o contrato de concessão terminar no final deste ano e portanto o actual governo generoso e corajoso ter apenas decidido não o prolongar.

Em contrapartida o mesmo grupo que geria o hospital Amadora Sintra, o Grupo Mello recebeu de prenda e como compensação a gestão do hospital de Braga.

De facto é necessário dar-lhes oportunidade de continuarem a fazer merda e a subirem especulativamente os custos da gestão deles apresentando depois a conta ao Estado português, mas agora na versão Braga.

Isto já não falando em várias outras concessões de hospitais a construir que serão outorgadas a este magnifico e competente grupo privado de gestão.


O Estado, ou seja os ótarios cidadãos desta republica de merda, pagam a conta da construção.
Depois a gestão e os custos artificialmente elevados serão de novo apresentados aos ótarios cidadãos desta república de merda.

Quem é o responsável do costume disto?
Claro o PS, o partido de esquerda...

O que seria de nós sem o PS para nos defender da direita ...

Quanto ao Amadora Sintra continuará a fazer aquilo que faz: funcionar mal e continuar a funcionar mal.

Mas agora o ónus deixou de estar no Grupo Mello que ainda recebeu bónus de ir gerir Braga + 3

Fantástico. Outstanding mother fuckers...

Já agora e por comparação O sr Belmiro não comprou a PT.

O governo decidiu através da magnifica autoridade da regulação e muito independente (ANACOM) permitir que a ONI telecom e a TELE2 fossem compradas pela clix/novis do Sr Belmiro, dando-lhe um brinde de uma base de dados de 300mil clientes e reduzindo a concorrência em menos duas empresas.

De facto no que a direito económico diz respeito e regulação da concorrência o que seria de nós sem o Partido socialista para nos defender da direita...

Hoje sexta feira pseudo santa, vai dar um filme na televisão chamado o"Gang dos tubarões".
Apropriado a este post e a este comentário e ao partido socialista.

Anónimo disse...

Mas que boa noticia!!!
O que este governo prescisa é de muita pressão.
Porque se não a faz o povo fazem-no os empresários.
É uma questão de interesses.