Na minha opinião, só mesmo o Louçã e mais meia dúzia é que acreditam no destacado a negrito:
- «DN: Em termos de geografia política, onde está o BE? A meio caminho entre o PS e o PCP? À esquerda do PCP? Francisco Louçã: Com certeza que estamos à esquerda do Partido Comunista!» (Diário de Notícias)
E o próprio Francisco Louçã mostra logo a seguir que, enquanto modelo de sociedade, está mais próximo da social-democracia do que do «comunismo real»:
- «Nós somos intransigentes na luta contra a exploração e não podemos aceitar que haja uma sociedade socialista em que há proibição do direito de greve. Ou proibição da liberdade de imprensa. Ou proibição da liberdade de manifestação pública.»
3 comentários :
sabem que mais acho que hoje não há ideologias politicas, nem esquerda nem direita, há assim um desejo desenfriado de atingir o poder a qualquer custo e o BE provou-o ao fazer uma aliança com o PS na camara de lisboa vergonhosoooooooooo.....
sabedoriadopovo.blogspot.com
O BE é o partido mais á esquerda de Portugal na práctica.
O PC em qualquer parte do mundo tornou-se igual aos fascistas e/ou capitalistas, e o PS já sabemos que não é de esquerda (tirando a ala minoritária).
O BE é de todos o que melhor representa a esquerda neste momento em Portugal.
Desde o início que o BE estava condenado a estar entre o PS e o PCP, e prová-lo foi algo que não parou de fazer desde que existe.
No entanto a velha lógica dos "puros" (eu sou mais de Esquerda que tu) demora a morrer.
Enviar um comentário