- «A Associação Ateísta Portuguesa ficou "absolutamente indignada" com o que considera ser "a cumplicidade que os mais elevados dignitários de Portugal, nomeadamente o Sr. Presidente da República, emprestam" à canonização de Nuno Álvares Pereira, refere um comunicado divulgado domingo. Para os membros da associação, a canonização do "Santo Condestável" não passa de uma "burla pueril". (...) "Que Sua Excelência acredite na cura milagrosa do olho esquerdo da D. Guilhermina, a nível pessoal, é um direito que a AAP defende, mas que participe, em nome de Portugal, num acto de marketing e no obscurantismo religioso da Igreja Católica, é uma posição que nos entristece".» (Jornal de Notícias)
- «A Associação Ateísta Portuguesa (AAP) insurgiu-se ontem contra a participação de figuras do Estado, como o Presidente da República, na Comissão de Honra para a canonização de D. Nun'Álvares Pereira, acusando--as de "traição ao Estado laico". "O Estado laico, condição essencial de uma democracia, fica, irremediavelmente comprometido com a participação do PR que, de algum modo, estabelece uma lamentável confusão entre as funções de Estado e os actos pios do foro individual", refere o comunicado da AAP.» (Diário de Notícias)
terça-feira, 7 de abril de 2009
Quem se queimará no óleo de peixe?
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
1 comentário :
Uma vergonha! Vão todos às canonizações como se fossem ao circo. Presidente, Primeiro Ministro, a malta toda. Hipócritas e cobardes. Cobardes sem vergonha!! Nenhum acredita em nenhuma destas patranhas, mas têm todos medinho da ICAR.
Enviar um comentário