- «Liberdade religiosa e laicidade», no Ponte Europa: «O Estado deve declarar-se incompetente sobre matérias religiosas e manter-se alheio em relação às Igrejas. A absoluta neutralidade confessional e a separação radical entre a esfera pública e a privada, são a garantia de que nenhuma confissão, corrente filosófica ou associação se aproprie de forma permanente e definitiva do espaço público».
- «Jogos de palavras», no Armadilha para ursos conformistas: «Descobri, estupefacto nos últimos dias um novo jogo de palavras mais agradável que as palavras cruzadas ou um qualquer mahjong chinês. Existe o "liberalismo de esquerda".
Nas próximas semanas, meses ou anos, provavelmente, descobriremos que existe o nazismo de esquerda - por oposição ao nazismo de direita». - «Democratizar o Estado é preciso (1)» no Fuga para a vitória: «O lema da direita é acabar com o Estado providência. Todos os problemas se resolvem com a destruição do Estado social, desde que o seu terreno seja ocupado pelo milagreiro Mercado. Sortudo este Mercado que fica com os despojos do Estado! Ficará com grandes infra-estruturas (escolas, hospitais, repartições…), com equipamentos, com pessoal altamente qualificado, etc.».
quarta-feira, 29 de março de 2006
Revista de blogues (29/3/2006)
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Sem comentários :
Enviar um comentário