quinta-feira, 29 de maio de 2014

Contradições

  • «António Costa é um caso claro de oportunismo e de aproveitamento da CML como trampolim para a realização de outros desígnios pessoais. Ele deveria dizer, agora, claramente, se vai cumprir integralmente o seu mandato ou se, a meio, o vai trocar por qualquer coisa melhor, como fizeram Fernando Gomes com a Câmara do Porto e Durão Barroso com a chefia do Governo. Se o seu compromisso eleitoral com o povo de Lisboa não é postiço, ele devia garantir, agora, que o vai cumprir até ao fim.» (Marinho e Pinto, 9/9/2013)
  • «Entrevistado pelo DN, o vencedor surpresa das europeias admite outros voos políticos, designadamente nas presidenciais: "Na altura própria, se for caso disso, farei as avaliações e ponderações que essa possibilidade exigirá."» (Marinho e Pinto, 28/5/2014)

6 comentários :

  1. O despeito dos LIVREs por Marinho Pinto ter sido eleito em vez deles é divertido.
    Em vez de atacarem a direita, os LIVREs agora dedicam-se a atacar Marinho Pinto.
    Há 21 eurodeputados eleitos e sobre todos eles há muito a dizer. Mas os LIVREs só dizem sobre Marinho Pinto, que é hoje o alvo de todo o seu ódio despeitado.

    ResponderEliminar
  2. Isso não é verdade. Aliás, fazer uma estatística com uma observação - e, pior, dela extrair um universal - é um erro metodológico crasso.

    Se eu já tivesse tido tempo e disponibilidade, já teria escrito neste mesmo espaço um texto sobre os resultados das europeias com algumas críticas - e nenhuma delas para Marinho Pinto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fazer uma estatística com uma observação é um erro metodológico crasso

      Sem dúvida. Mas a estatística foi feita com cinco observações - juntando posts da Ana Matos Pires, da Fernanda Câncio, da Irene Pimentel e da Ana Vidigal -, o que torna o erro um pouco menos crasso...

      Eliminar
    2. Não sabia que a Irene Pimental e Ana Vidigal são do LIVRE. Sei que não foram candidatas nem fazem parte dos órgãos, pelo que posso contrapor esses cinco exemplos com várias dezenas de membros/apoiantes do LIVRE que fizeram várias críticas desde o resultado das eleições, nenhuma delas a Marinho Pinto.

      E a Fernanda Câncio é do LIVRE? Muito me surpreende, mas fico contente. Onde é que ela declara o seu apoio/pertença ao LIVRE?

      Eliminar
    3. Este Agricultor, sorry Lavoura é um querido...Raciocína mais ou menos assim: Vais jantar à Casa do Alentejo, és alentejano. Um queriducho

      Eliminar
    4. (e até parece que é meu íntimo, não faço a miníma ideia quem é) :-)

      Eliminar

As mensagens puramente insultuosas, publicitárias, em calão ou que impeçam um debate construtivo poderão ser apagadas.