domingo, 27 de dezembro de 2009

Outro José, este xenófobo

Os imigrantes estão sujeitos à lei deste país, pagam impostos, depois de naturalizados podem votar e ser eleitos para todos os cargos à excepção de Presidente da República, mas não podem jogar na equipa da FPF. Quem o diz é um certo José Mourinho. O futebol é mesmo uma maravilha: traz ao de cima o pior tribalismo da nossa natureza humana.

7 comentários :

Anónimo disse...

Ricardo, dê uma olhada nos insultos que o Zeca Portuga deixou na caixa de comentários do post Irlanda...
Ele já passou de todos os limites. Se eu dissesse num site católico o que ele diz por lá, já teria sido expulso há muito tempo.
Eu entendo o desejo de ser moralmente superior aos crentes dando direito de voz a todos eles, inclusive aos mais fanáticos e intolerantes.
Mas não devemos tolerar que abusem desse direito espalhando insultos e ofensas.
Bloqueie os comentários do Zeca.Permitir que ele expresse suas "opiniões" no site é como permitir que um bêbado participe de uma festa de casamento.
Quem não sabe se comportar deve ser expulso.

ricardo dabo

Ricardo Alves disse...

Ricardo Dabo,
já devem ter sido apagados, porque não há comentários dele no post «Irlanda».

Anónimo disse...

Ricardo, desculpe-me, eu informei errado. O comentário não está no Irlanda... mas no Ouvimos-te, José.

Ricardo Dabo

O queixinhas disse...

Ai Ricardo Dabo, vou fazer queixinhas ao teu pai, ai ai.

Frederico disse...

Epa plo mor de deus n apaguem os coments dessa aventesma!!! É q ninguém como ele consegue produzir o resultado oposto à ideia q defende :))

Venham mais zecas prutugas e é o fim das igrejas, hehe

Sr joZétuga n ligues, pá. O ateísmo precisa de TI!

José-Icthus disse...

Caro Ricardo,

Concordo que quem é português (por naturalidade ou naturalização) tem todos os direitos e deveres daí decorrentes, e pessoalmente, não partilho das afirmações do Mourunho.

Mas se não poder ser eleito para o cargo de mais alto representante de Portugal não é "tribalismo", por que razão o é achar que outras acções de representação de Portugal devem ser reservadas?

Ricardo Alves disse...

José-Ichtus,
embora eu próprio tenda a pensar que não se deveria exigir que o PR seja de origem portuguesa, aceito que o cargo de PR é bastante especial. Se os deputados podem ser naturalizados, por que é que os jogadores da equipa da FPP não o podem ser?