terça-feira, 20 de março de 2007

Retrato de um partido conservador que já esteve no governo e que enche o peito a falar de princípios e valores

  1. «Se ninguém aqui à saída teve a humildade para pedir desculpas aos militantes do partido pelo triste espectáculo, alguém tem de o fazer. Faço-o eu (...) Lamento profundamente que a direcção do CDS tenha tido mau perder: quando percebeu que perdeu, bateu com a porta e foi-se embora» (Paulo Portas no Portugal Diário)
  2. «O dr. Paulo Portas mentiu e sabe que mentiu, ao ter dito que a dra. Maria José Nogueira Pinto abandonou os trabalhos (...) O dr. Paulo Portas mentiu e sabe que mentiu ao ter dito que eu próprio abandonei os trabalhos» (Ribeiro e Castro na TVNET)
  3. «A desfaçatez de Paulo Portas chegou ao ponto de ameaçar e mandar calar a jovem filha de Narana Coissoró, só porque ela, que estava na sala na qualidade de convidada, cometeu o grave pecado de aplaudir uma intervenção.» (Daniel Campelo no Portugal Diário)
  4. «Não há assalto ao poder, o que há é um presidente do partido e uma presidente do Conselho Nacional que estão desesperadamente agarrados ao poder e que se querem manter nos lugares a qualquer preço. Deu-se ao luxo de insultar 150 conselheiros nacionais cujo único delito é não terem a mesma opinião que a Dra. Maria José Nogueira Pinto» (Telmo Correia no Portugal Diário)
  5. «Hélder Amaral avançou pelas minhas costas e magoou-me nas costas e no ombro. Virei-me e identifiquei o senhor deputado. Vi nele duas coisas: um conselheiro e um deputado da Assembleia da República a agredir a presidente do Conselho Nacional e uma mulher que merece consideração e respeito (...) durante todo o Conselho Nacional foi visível o recurso pela maioria dos conselheiros à coacção psicológica, violência verbal e, por fim, a violência física.» (Maria José Nogueira Pinto no Portugal Diário)
  6. «Eu apenas estava a tentar fazer com que o engenheiro Anacoreta Correia, por ser amigo de Maria José Nogueira Pinto, a ela chegasse para a retirar daquela situação. Deve ter olhado para as pessoas e só me terá visto a mim. (...) Os beirões não batem em mulheres.» (Hélder Amaral no Portugal Diário)
  7. «Confirma-se que a senhora foi agredida. Pelo menos, segundo os meus interlocutores, as considerações sobre a sua mãezinha foram uma nota constante. Pelos vistos, até o cervejeiro de serviço, não se coibiu de alinhar nas inúmeras definições laborais da mãe da senhora.» (Comunicatessen)
  8. «A melhor hipótese que o CDS tem é a cisão. Não vou escamotear o que se passou ontem, o partido foi enxovalhado publicamente, e a reputação do CDS foi profundamente ferida (...) a direita olhará para estes acontecimentos com grande horror.» (Maria José Nogueira Pinto no Portugal Diário)
  9. «Podem crer que, se fosse possível e estatutário, o que me apetecia fazer era declarar a independência do partido na Madeira em relação ao partido a nível nacional.» (José Manuel Rodrigues no Jornal da Madeira)
  10. (Adenda) «Para se fazer de vítima, a dra. Maria José Nogueira Pinto invocou a sua condição de mulher que um homem teria agredido. Se isso fosse verdade, era a pior das cobardias. Mas é demagogia da mais barata: tal como seria eu vir aqui dizer que ela me está a atacar por não ser branco como ela. (...) Utilizarei todas as armas que do direito e instâncias judiciais me conferem para me defender da grotesca acusação e da infâmia que recai sobre o meu nome» (Hélder Amaral na TSFonline)

(Sugestão: da próxima vez atirem ovos podres uns aos outros. Sempre é mais divertido e depois as pessoas até acreditam se disserem que foi tudo a brincar.)

5 comentários :

cãorafeiro disse...

só falta aqui a insinuação de deputado helder amaral de que está a ser vítima de racismo por não ter a mesma cor de pela da maria josé nogueira pinto...

Ricardo Alves disse...

cãorafeiro,
já acrescentei mais essa pérola...

Anónimo disse...

A crise do PP é um caso paradigmático: desnorte, desconcentração, inconsciência e desrespeito para com o Estado Direito Democrático. Uma crise de meia dúzia de "gato-pingados" que não ascendem politicamente. São mei dúzia de falhados. Nefasto episódio da nossa Democracia.

Anónimo disse...

Meus Caros

Procurem a coerência noutro sítio, nunca na direita.


PS: Eu sei que a verdade reiterada continua a ser verdade. E vós,... vós fazei-de bem reiterando-o.

Filipe Castro disse...

Mas disseram-me que o comentario que melhor ilustrou o congresso foi passado na televisao e era uma senhora ca fora a gritar la para dentro: "Filha da P....!" :-)