- «O outro lado existe» no umblogsobrekleist: «Qualificar a 1ª República de "regime terrorista" é situar-se para lá do exagero, para lá da atoarda, para lá da inverdade, para lá da provocação. (...) Luciano Amaral ascende assim, com inegável brio, a um patamar até agora reservado a espécimes como Luís Delgado, João César das Neves e Helena Matos.»
- «A política sexual do governo» no Os tempos que correm: «Um bocadinhozinho de melhoria nas leis de acesso à nacionalidade pelos imigrantes. Um bocadinhozinho de legislação sobre reprodução medicamente assistida, considerando que não havia nenhuma legislação. Um bocadinhozinho de "talvez, mas não agora" sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Um bocadinhozinho de "entusiasmo" sobre a despenalização do aborto, num referendo a acontecer este ano (talvez).»
- «Imperialismos do canguru» no Devaneios Desintéricos: «A célere resposta de Camberra ao "pedido" timorense de ajuda deixou muita gente, e bem, de pé atrás. As razões para a suspeição são fundadas não fosse o por demais conhecido ódio de John Howard a Mari Alkatiri, o primeiro-ministro de Timor. Diz-se, pela Austrália, que o Primeiro Ministro timorense, além de "demasiado próximo da China", é também um "nacionalista em matéria de hidrocabornetos".»
- «Blame game, as usual» no Bloguítica: «Portugal esteve na primeira linha a defender a continuidade da presença da ONU em Timor-Leste, alertando para os riscos inerentes à retirada apressada. Porém, tendo a ONU decidido retirar e tendo Portugal perfeita consciência dos riscos, a verdade é que também decidiu retirar a GNR de Timor-Leste. Ora, na verdade, a GNR poderia ter ficado através de um acordo bilateral.»
terça-feira, 30 de maio de 2006
Revista de blogues (30/5/2006)
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Sem comentários :
Enviar um comentário