Depois dos assutadores rumores sobre a aprovação de uma nova lei sobre vestimentas islâmicas em Teerão que obrigaria as minorias religiosas do país, ou seja, Judeus, Cristãos, Zoroastrianos (é assim que se diz?), etc, a "utilizar um remendo de pano colorido em frente das suas roupas...", parece já claro que ainda não chegámos a tanto. Afinal parece se tratar apenas de mais uma lei sobre as vestimentas femininas, e que não visa portanto restringir a liberdade ou atentar contra a dignidade de minorias religiosas, sendo o seu objectivo apenas a metade da população do país de sempre. Menos mal...
That's All Folks!
Há 30 minutos
3 comentários :
O mais interessante é que esta notícia apareceu num jornal canadiado comprado em 2003 por uma 'media corporation' que tem como objectivo propangadear as políticas neoliberais e neoconservadoras. Há fortes razões para suspeitar que esta notícia foi 'plantada' numa operação clandestina de manipulação psicológica da opinião pública, na tentativa de 'demonizar' o Irão. Preparem-se para muita desinformação nos próximos meses. Espero que as pessoas e os media tradicionais, que tantas vezes apenas servem de amplificadores de 'boatos', estejam mais atentos e cépticos, tendo aprendido com o que aconteceu nos meses anteriores à invasão do Iraque.
Mais informação aqui:
http://www.juancole.com/
Tanto dinheiro inútilmente mal gasto... quando o Irão já é tão competente em auto-demonizar-se. Realmente não se percebe.
Enviar um comentário