terça-feira, 20 de setembro de 2005

Três apontamentos sobre a manifestação da extrema direita

  1. Por muito interessante que seja discutir os limites da liberdade de expressão, enquanto as leis proibirem organizações fascistas devem ser aplicadas sem tibiezas.
  2. Desta vez, manifestaram-se «apenas» cerca de duzentos fascistas. Portanto, a última purga interna no PNR (após a manifestação de Junho) terá afastado uma centena?
  3. Existe um livro que defende que Adolf Hitler era guei.

9 comentários :

Anónimo disse...

E as manifestacoes de extrema esquerda tambem devem ser proibidas, ou devem ser proibidas apenas as de extrema direita?
Devem ser proibidas apenas as manifestacoes fascistas ou tambem as neo-fascistas?

Ricardo Alves disse...

«Anonymous»,
a Constituição apenas proibe as organizações racistas e fascistas.
Se não está satisfeito com esta regra, tente alterá-la pelas vias normais.

Anónimo disse...

Nao estou satisfeito com a regra porque a regra nao e' clara: So' sao proibidas as organizacoes fascistas ou tambem as neo-fascistas?

Anónimo disse...

Nao estou satisfeito com a regra porque a regra nao e' clara: So' sao proibidas as organizacoes fascistas ou tambem as neo-fascistas?

Ricardo Alves disse...

Qual é a diferença?

Geosapiens disse...

caro ricardo alves...um post bem interessante...e obrigado pela informação...
...quanto ao anónimo...esta regra existe pois fomos governados durante 60 anos por um regime fascista e neofascista (é assim que se escreve)...ou seja como já provámos...não queremos repetir a dose...mas talvez seja uma coisa que a sua cabeça...que deve ter mais cabelo que cérebro não compreenda...não é?
...mas se quiser eu faço-lhe um desenho...e desenho-lhe o nome de inúmeros cidadãos mortos e presos por esse regime...durante os 60 anos de ditadura...

Anónimo disse...

Caro geosapiens:
Tanta arrogancia e agressividade. Nao consegue dizer o que pensa sem insultar ninguem, sem afirmar que o seu intelocutor tem mais cabelo que cerebro?
Em primeiro lugar esta' completamente enganado se julga que sou skinhead, pelo que, alguem tao inteligente tirar uma conclusao tao infortunada e' no minimo uma grande infelicidade. Em segundo lugar nao percebeu o que estava em questao, e como tal, o que disse vem a desproposito. Nao vale a pena tentar discutir com alguem que se acha a pessoa mais inteligente do mundo apesar de toda essa inteligencia nao lhe permitir perceber o que esta' em causa. Nem sequer lhe vou tentar explicar... seria como alimentar burros a pao de lo'. Sem ofensa aos quadrupedes propriamente ditos.

Ricardo Alves disse...

Caro anónimo,
já tentou ler a Constituição? O artigo 46º talvez esclareça as suas dúvidas...

Diogo Matos disse...

Querem que eu inumere a quantidade de pessoas que foram igualmente perseguidas ou que ficaram igualmente sem nada por cauda do 25de Abril... Querem que inumere a quantidade de pessoas que tiveram de voltar para Portugal para não serem mortas por uma descolonização errada?
Querem que inumere os nomes de personagem da nossa história que tiverem influencia negativa nesses episódios da nossa história? Quem que inumere o número de mortes causadas por guerras civis em África devido á nossa descolonização mal conduzida (10 vezes superior aos mortos pela guerra colonial)? Pois... A memória de algumas só serve para certas coisas...