sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Diz que é um produto estratégico nacional

3 comentários:

  1. Lá o leite achocolatado concordo que se deveria manter na taxa mínima, mas a água engarrafada? Qual é que é o problema das pessoas com a água da torneira? Parecem o dr. Estranhoamor. Não há luxo mais burguês que a água engarrafada. É um produto menos essencial que o whisky.
    Citar Salazar assim a torto e a direito é muito primário. O slogan da figura é essencialmente verdadeiro.

    ResponderEliminar
  2. Filipe,
    o slogan da figura pode ser lido como incitamento ao alcoolismo. Creio que pelas regras actuais de publicidade até seria proibido... ;)

    Quanto à água, tens razão. E quanto ao leite achocolatado, o post já está ultrapassado, porque era só mais uma daquelas «fugas de informação para baralhar» em que este governo tem sido fértil.

    http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/leite-achocolatado-continuara-na-taxa-minima-de-iva_1516481

    ResponderEliminar
  3. Na Finländia é assim: 13% para comida e 23% para o resto. Arrota.
    E já foi 17% até X 2009 para a comida, mas baixou quando começou a crise.

    Ah, sim, e a electricidade sempre foi taxada à taxa máxima...

    ResponderEliminar

As mensagens puramente insultuosas, publicitárias, em calão ou que impeçam um debate construtivo poderão ser apagadas.