terça-feira, 7 de abril de 2009

Quem se queimará no óleo de peixe?

  • «A Associação Ateísta Portuguesa ficou "absolutamente indignada" com o que considera ser "a cumplicidade que os mais elevados dignitários de Portugal, nomeadamente o Sr. Presidente da República, emprestam" à canonização de Nuno Álvares Pereira, refere um comunicado divulgado domingo. Para os membros da associação, a canonização do "Santo Condestável" não passa de uma "burla pueril". (...) "Que Sua Excelência acredite na cura milagrosa do olho esquerdo da D. Guilhermina, a nível pessoal, é um direito que a AAP defende, mas que participe, em nome de Portugal, num acto de marketing e no obscurantismo religioso da Igreja Católica, é uma posição que nos entristece".» (Jornal de Notícias)
  • «A Associação Ateísta Portuguesa (AAP) insurgiu-se ontem contra a participação de figuras do Estado, como o Presidente da República, na Comissão de Honra para a canonização de D. Nun'Álvares Pereira, acusando--as de "traição ao Estado laico". "O Estado laico, condição essencial de uma democracia, fica, irremediavelmente comprometido com a participação do PR que, de algum modo, estabelece uma lamentável confusão entre as funções de Estado e os actos pios do foro individual", refere o comunicado da AAP.» (Diário de Notícias)

1 comentário:

  1. Uma vergonha! Vão todos às canonizações como se fossem ao circo. Presidente, Primeiro Ministro, a malta toda. Hipócritas e cobardes. Cobardes sem vergonha!! Nenhum acredita em nenhuma destas patranhas, mas têm todos medinho da ICAR.

    ResponderEliminar

As mensagens puramente insultuosas, publicitárias, em calão ou que impeçam um debate construtivo poderão ser apagadas.