segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

A única razão para lamentar o meu «sim»

O Bento Domingues também vota «sim».

4 comentários:

  1. Lamentar? Porquê?
    Mas tu defendes ideias ou és apenas contra tudo o que é religião?

    Claro que eu não esperava que te convertesses, depois de ler o texto do Bento Domingues, mas lamentar...

    Se calhar lamentas por teres menos uma oportunidade de malhar na Igreja Católica, porque a posição do Bento mostra que a Igreja Católica não é um bloco monolítico, mas um grupo de diversas correntes de opinião.

    (desculpa, Ricardo, mas não resisti à provocação!)

    :-)

    ResponderEliminar
  2. Marco,
    «lamentar» nem é o termo correcto. É mais não gostar da companhia. Quem usa palavras como «estúpidos», «cretinos» e «idiotas» com a descontracção e a frequência de Bento Domingues não merece o meu respeito. Não é por o Bento Domingues ser pelo «sim» que eu deixo de ter má opinião dele. É só isso.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  3. Ricardo:

    Não me parece que essa seja uma boa abordagem. O Frei Bento representa uma certa igreja que olha para as questões de uma forma bastante humana e pouco dogmática (basta ver a sua posição pelo Sim). Além de que é de Esquerda, não entra em lamechices caritárias, defende a justiça social. Não tenho qualquer problema ou "lamento", antes pelo contrário, em tê-lo do nosso lado.

    ResponderEliminar
  4. André Carapinha,
    eu tenho destacado neste blogue alguns textos de católicos pelo «sim». Por exemplo, do Lino e da MC. Não me custa nada e até acho um fenómeno interessante desta campanha haver tantos católicos pelo «sim».
    Simplesmente, continuo a achar que a linguagem que o Bento Domingues utiliza não é apropriada para o debate político. E não é por ele estar pelo «sim» que vou deixar de dizer que a figura não me é simpática.

    ResponderEliminar

As mensagens puramente insultuosas, publicitárias, em calão ou que impeçam um debate construtivo poderão ser apagadas.