tag:blogger.com,1999:blog-11334150.post6052887420593034129..comments2023-10-26T15:13:35.238+01:00Comments on Esquerda Republicana: O imposto RyanairRicardo Alveshttp://www.blogger.com/profile/03801903003049105480noreply@blogger.comBlogger13125tag:blogger.com,1999:blog-11334150.post-41350390112382384492011-11-15T02:40:13.199+00:002011-11-15T02:40:13.199+00:00Ajudar a Ryanair é ajudar a que esta contrate mais...Ajudar a Ryanair é ajudar a que esta contrate mais trabalhadoras mais novinhas e vá pondo fora as mais velhotas uma coisa que até a aer lingus fazia...e era púbica<br /><br />A Ryanair assi como muitos supermercados nacionais tem grande mobilidade de pessoal<br /><br />e nã contrata velhotas...O TEU FLUVIÁRIO METE ÁGUA CAMARADAhttps://www.blogger.com/profile/16112982231217608596noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-11334150.post-31336396732445939442011-11-13T17:16:27.595+00:002011-11-13T17:16:27.595+00:00Ricardo Alves,
os trabalhadores são mais, e têm m...Ricardo Alves,<br /><br />os trabalhadores são mais, e têm menos temor de ser despedidos, quando a companhia para a qual trabalham prospera.<br /><br />Ajudar a Ryanair é ajudar a que esta contrate mais trabalhadores, e não despeça os que tem no ativo. E dar hipóteses de promoção a esses trabalhadores.Luís Lavourahttps://www.blogger.com/profile/07913924552073821855noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-11334150.post-84129520824862539422011-11-12T22:05:31.755+00:002011-11-12T22:05:31.755+00:00Na ryanair não tenho qq experiência. Na easyjet e ...Na ryanair não tenho qq experiência. Na easyjet e na vueling já voei várias vezes e que me desculpem os autores deste post mas muito mais barato do que os voos das companhias regulares e exactamente para os mesmos aeroportos. Em todo o caso é preciso ver qual era o cenário antes destas companhias existirem para se perceber que para quem viaja é globalmente melhor esta concorrência. Não se esqueçam dos preços proibitivos que existiam nos voos na Europa ... Quando às cidades subsidiarem esses voos não me parece também que o artigo seja justo (independentemente da execução poder ser fraudulenta) porque a questão é que esses subsídios em principio pretendem fazer com que a industria turística se desenvolva e logo que existam receitas para a região. O contribuinte "nacional" ou regional paga isso sim para que outros contribuintes "regionais" sejam beneficiados no seu negócio. É justo e é um bom negócio para o país/região em causa? Depende de quanto se pagar versus quanto se recebe, em todo o caso o artigo não faz essas contas.Fernando Vasconceloshttps://www.blogger.com/profile/12574798160588857066noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-11334150.post-44980639807523620642011-11-12T20:45:22.399+00:002011-11-12T20:45:22.399+00:00ó kamarada a rússia tem ou tinha portagens de 50 e...ó kamarada a rússia tem ou tinha portagens de 50 eurros para entrar <br /><br />e eram charters de portugas a entrar lá pra dentro...muito mais do que quando era de graça<br /><br />e eram os sovietes que nos pagavam o al moço e o al velhoباز راس الوهابية وفتواه في جواز الصمعولة اليهود. اار الازعيم-O FLUVIÁRIO NO DESERTOhttps://www.blogger.com/profile/14618534495357405450noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-11334150.post-37599532787394508782011-11-12T20:42:26.099+00:002011-11-12T20:42:26.099+00:00Professor viaja que se farta ehn Maquiavel
cê num...Professor viaja que se farta ehn Maquiavel<br /><br />cê num ce chama António e foi ver o Grande Canyon nos idos de ....<br /><br /><br /><br />Só em casos raros vale a pena, tipo Lisboa-Dublin, sem malas. De resto...<br /><br />O barato sai bem caro.<br /><br />As low-cost nos EUA duraram uns 5 anos. Lá näo houve subsídios dos governos para "incremento do turismo", nem construçäo de novos aeroportos de raíz só para elas. Resultado: pifaram.<br /><br />ê nunca em low cost...só em high cost<br />há carradas de anos qui num voo<br /><br />e como as coisas bão<br />nem em low nem em high<br /><br />só voo em escudos<br /><br />e os próximos já nã devem dar pra aboar não...<br />500 contos o bilhete é low cost<br />e a lata de sardinhas a 5 contos?<br />e um garrafão de tintol a quanto?باز راس الوهابية وفتواه في جواز الصمعولة اليهود. اار الازعيم-O FLUVIÁRIO NO DESERTOhttps://www.blogger.com/profile/14618534495357405450noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-11334150.post-83938238470023614862011-11-12T18:43:21.396+00:002011-11-12T18:43:21.396+00:00Em tempo de vacas magras?
Cê num enxerga mesmo...é...Em tempo de vacas magras?<br />Cê num enxerga mesmo...é cada pernão<br /><br />a celulite ai dava para encher 20 vacas magras e ainda sobravaباز راس الوهابية وفتواه في جواز الصمعولة اليهود. اار الازعيم-O FLUVIÁRIO NO DESERTOhttps://www.blogger.com/profile/14618534495357405450noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-11334150.post-54403843937305407532011-11-11T20:57:59.808+00:002011-11-11T20:57:59.808+00:00Porca vacca!
Eles vendem Forli como "Bolonha...Porca vacca! <br />Eles vendem Forli como "Bolonha"??? Forli que está a 75km de Bolonha?<br />Bem, mesmo Charleroi está a 65km de Bruxelas...<br /><br />Entäo bota mais 2 horas extras no tempo de viagem. Tempo também é dinheiro!<br /><br />RCS, na Brussels Airlines ainda däo qualquer coisinha para morder? Isso nas "low cost" é muito "high cost"!!!Maquiavelhttps://www.blogger.com/profile/06712530100953173657noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-11334150.post-56021423273924407232011-11-11T20:52:46.050+00:002011-11-11T20:52:46.050+00:00O Rui Curado nem sequer fala dos casos em que há a...O Rui Curado nem sequer fala dos casos em que há atrasos com perda de ligaçöes/desvio para outro aeroporto. As "läu cosste" näo se responsabilizam por nada.<br /><br />Veio nas notícias á pouco tempo uma dessas, o aviäo estava täo atrasado que o aeroporto previsto estava já fechado, desviaram para outro a 100km... "e você que se amanhem". Os passageiros recusaram-se a sair do aviäo, a tripulaçäo abandonou-os lá dentro (e é legal fazer isso?), inclusive trancando os WC. Ao fim de longas horas desta "greve à saída" lá desencantaram um autocarro.<br /><br />Só em casos raros vale a pena, tipo Lisboa-Dublin, sem malas. De resto...<br /><br />O barato sai bem caro. <br /><br />As low-cost nos EUA duraram uns 5 anos. Lá näo houve subsídios dos governos para "incremento do turismo", nem construçäo de novos aeroportos de raíz só para elas. Resultado: pifaram.Maquiavelhttps://www.blogger.com/profile/06712530100953173657noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-11334150.post-45316266712729297722011-11-11T17:43:58.901+00:002011-11-11T17:43:58.901+00:00Luís,
Na Ryanair os trabalhadores pagam tudo, inc...Luís,<br /><br />Na Ryanair os trabalhadores pagam tudo, inclusivamente as acções de formação, têm salários baixíssimos, a rondar o salário mínimo do país onde estão baseados e só recebem mais se conseguirem vender muita tralha dentro do avião (cupões, bebidas, cigarros, etc.). Têm que se sujeitar a testes de despistagem de drogas (ilegais) e a fazer horas de trabalho bem superiores ao permitido (que eles contornam brincando com as lacunas legislativas inter-países).<br /><br />O lucro vai todo para o bolso da direcção, ou seja para o O'Leary.Rui Curado Silvahttps://www.blogger.com/profile/06753066181017345712noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-11334150.post-64497661590921293042011-11-11T17:38:54.752+00:002011-11-11T17:38:54.752+00:00Luís,
quando somas os custos todos da tua viagem ...Luís,<br /><br />quando somas os custos todos da tua viagem entre um ponto A e um ponto B, o preço total pode ser 20000% mais caro do que o preço que aparece inicialmente no site da Ryanair. Um exemplo baseado numa experiência minha:<br /><br />1- No site o bilhete Bruxelas(Charleroi)-Bolonha(Forli) custava 0,99 € (99 cêntimos). <br /><br />2- Para ir de Bruxelas a Charleroi pagas 14,99€ num autocarro deles. 30€ ida e volta.<br /><br />3- Por uma mala até 15 kg pagas 30€ ida e volta. Já vamos em 60 €.<br /><br />4- Tenho 1,94m, cada sapato meu pesa quase um quilo. Aconteceu no inverno levar muita roupa quente na mala. Resultado 18kg, ou seja 3kg a mais. A 20€/kg. Paguei 60€. Mais 60€ na volta. 120€ de excesso de peso. Somando as outras parcelas temos 180€.<br /><br />5- Forli-Bologna 10€ de autocarro, 20€ ida e volta. <br /><br />6- Preço total da viagem: 200€<br /><br />Com a Brusseles Airlines arranjam-se ida e volta para Bologna, mesmo Bruxelas e mesmo Bolonha entre os 160 e os 220€. Sem chatices, com conforto e sobretudo sem tratarem o cliente como um atrasado mental.Rui Curado Silvahttps://www.blogger.com/profile/06753066181017345712noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-11334150.post-50161819017643175932011-11-11T16:39:02.008+00:002011-11-11T16:39:02.008+00:00Os trabalhadores têm salários fixos, que eu saiba,...Os trabalhadores têm salários fixos, que eu saiba, Luís Lavoura.Ricardo Alveshttps://www.blogger.com/profile/03801903003049105480noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-11334150.post-4378605627130820032011-11-11T16:09:03.543+00:002011-11-11T16:09:03.543+00:00Este post faz uma confusão desgraçada entre subsíd...Este post faz uma confusão desgraçada entre subsídios a uma companhia e subsídios ao seu proprietário.<br /><br />Poder-se-ia também dizer que os subsídios à companhia são subsídios aos seus trabalhadores?Luís Lavourahttps://www.blogger.com/profile/07913924552073821855noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-11334150.post-1754816420116471672011-11-11T16:07:37.078+00:002011-11-11T16:07:37.078+00:00"o custo total da viagem é muito semelhante à..."o custo total da viagem é muito semelhante às outras companhias e muito mais caro se algo correr mal"<br /><br />Porque diz isto?<br /><br />Sempre ouvi dizer que as viagens nas low cost são muito mais baratas. Isso não é verdade?Luís Lavourahttps://www.blogger.com/profile/07913924552073821855noreply@blogger.com