sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

assim vai o mundo

«[...] O Nordea, o maior banco da escandinávia, já tem uma data para o pedido de ajuda financeira internacional do Governo português. O Nordea publica um estudo, onde revela que entre 30 de Janeiro e 4 de Fevereiro Lisboa vai ser obrigada a pedir ajuda à UE e ao FMI. [...]» [1]

Isto foi a 12 de Janeiro. Passadas 3 semanas, na anunciada terrível semana, nada aconteceu. Deve ser a margem de erro, pensei. Passaram mais 3 semanas. Nada. Nem se confirmaram as "previsões" dos palhaços economistas, nem foi denunciada a fraude noticiada pelos aldrabões jornalistas.

Assim vai o mundo: saltam "postas de pescada" de um bando de pseudo-cientistas que se intitulam de economistas, mas que no fundo são uns incapazes no que quer que diga respeito a fazer previsões (muito poderiam aprender sobre o método científico de qualquer físico ou matemático de segunda categoria), e tudo o que seja "o horror, a tragédia, o desastre" é estampado nas primeiras páginas dos jornais, sem qualquer ponta de espírito crítico, por um bando de gente acéfala que se intitula de jornalistas, e que nem um desmentido são capazes de emitir quando descobrem que se enganam (e passam a vida nisto).


[1] --- Banco escandinavo já tem data para pedido de ajuda externa de Portugal, TSF [Janeiro 2011]