sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

a esquerda com políticas de direita

«[...] A oposição parlamentar impôs esta quarta-feira a aprovação de um projecto de lei do CDS-PP para garantir que os contratos de associação entre o Estado e as escolas particulares e cooperativas têm a duração de um ciclo de escolaridade [...]

O PS votou contra o diploma, que foi viabilizado com os votos favoráveis do CDS-PP, PSD e a abstenção do PCP, BE e PEV. [...]»
[1]

Nas palavras dos próprios, aqui temos o Bloco a praticar políticas de direita, aqui temos o PCP a praticar políticas de direita. Pergunto-me onde fica a defesa da escola pública, em particular em tempo de crise e quando tanto se fala de como o estado anda a sustentar o ensino privado, inclusivé em locais onde este duplica a oferta pública? Sem comentários...


[1] --- Escolas privadas: oposição impõe aprovação de diploma do CDS, IOL Diário [Dezembro 2010]

2 comentários :

  1. O BE e o PCP têm uma tradição de defesa da escola pública - o que torna ainda mais espantoso que tenham votado neste sentido.

    ResponderEliminar
  2. do meu ponto de vista, o BE e o PCP - mas a sociedade portuguesa em geral - adoptam a visão de "um inimigo de meu inimigo, meu amigo é". As posições políticas são na maioria de vezes definidas pelo "contra" e não pelo "a favor".

    ResponderEliminar

As mensagens puramente insultuosas, publicitárias, em calão ou que impeçam um debate construtivo poderão ser apagadas.