«entre le fort et le faible, entre le riche et le pauvre, entre le maître et le serviteur, c’est la liberté qui opprime, et la loi qui affranchit.»
(Lacordaire)
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Se a justiça fosse cega...
Blair ainda se tramava. Mas infelizmente para nós, os ricos estão acima da justiça.
Os ricos estão acima da Justiça? Ora faça o favor! Os ricos fazem a Justiça! ponto! Queriam o quê? Que eles fizessem as normas e as aplicassem a quem? Ora valha-vos deus!
Pois assim se percebe qiue funcione mal...especialmente se for para ser aplicada aos ditos ricos e seus aliados naturais. Veja-se se não costuma aplicar-se e até excessivamente aos pobres: A velhinha que se esqueceu de pagar um chocolate no Lidl, a pobre que dizem ter responsabilidades no desaparecimento da filha...e a rica que até dá conferências de imprensa, viaja em executiva e rodeia-se do mais reluzido cartel de advogados, todos pobríssimos, nãio é?
Citando um recente despacho judicial: "«… Gonçalo Amaral fica impedido – sob pena de pagar um multa diária de 1000 euros caso não obedeça – de proceder “à reprodução, comentário, opinião ou entrevista”, nas quais possa defender a tese já descrita no livro (…) o juiz decretou ainda que, daqui para a frente, Gonçalo Amaral e a editora Guerra e Paz não poderão ceder “os direitos de edição ou os direitos de autor sobre os conteúdos do livro ou de outros livros e vídeos sobre o mesmo tema para publicação dos mesmos em qualquer parte do mundo“»
É a democracia.Ou o socialismo democrático?
ResponderEliminarMuito suspeito.
ResponderEliminarOs ricos estão acima da Justiça?
ResponderEliminarOra faça o favor!
Os ricos fazem a Justiça! ponto!
Queriam o quê?
Que eles fizessem as normas e as aplicassem a quem?
Ora valha-vos deus!
Pois assim se percebe qiue funcione mal...especialmente se for para ser aplicada aos ditos ricos e seus aliados naturais.
ResponderEliminarVeja-se se não costuma aplicar-se e até excessivamente aos pobres:
A velhinha que se esqueceu de pagar um chocolate no Lidl, a pobre que dizem ter responsabilidades no desaparecimento da filha...e a rica que até dá conferências de imprensa, viaja em executiva e rodeia-se do mais reluzido cartel de advogados, todos pobríssimos, nãio é?
Citando um recente despacho judicial:
ResponderEliminar"«… Gonçalo Amaral fica impedido – sob pena de pagar um multa diária de 1000 euros caso não obedeça – de proceder “à reprodução, comentário, opinião ou entrevista”, nas quais possa defender a tese já descrita no livro (…) o juiz decretou ainda que, daqui para a frente, Gonçalo Amaral e a editora Guerra e Paz não poderão ceder “os direitos de edição ou os direitos de autor sobre os conteúdos do livro ou de outros livros e vídeos sobre o mesmo tema para publicação dos mesmos em qualquer parte do mundo“»
Ele há coisas fantásticas, não há?