terça-feira, 23 de setembro de 2008

tudo bons rapazes 2

«[...] Numa altura em que o governo da Bolívia expulsou o embaixador norte-americano acusando-o de estar a agir para fomentar os separatistas que se opõem ao presidente Evo Morales, legitimamente eleito, as declarações do antigo embaixador Frank Carlucci são bastante significativas.

Carlucci declara: "Tudo o que a CIA fez foi sob o meu comando. Qualquer acção que possa ter desenvolvido destinava-se a executar a política dos EUA, que era apoiar as forças democráticas em Portugal. A CIA era parte da equipa [da embaixada] e eles faziam o que lhes mandava".

Carlucci faz esta afirmação para justificar a sua oposição ao ex- Secretário de Estado Henry Kissinger, que teria defendido a necessidade de uma intervenção militar dos EUA, considerado que "Portugal estava perdido para os comunistas" e que uma intervenção norte-americana serviria como vacina para países como Espanha e Grécia. [...]»


(Esquerda.Net --- 22-Set-2008)

2 comentários :

Carlos Santos disse...

O problema é que há gente sem escrúpulos que tenta criar associações entre 2 figuras para que o público que entenda 1 como preversa faça o mesmo com a outra. É o caso do anúncio Obama-Chavez, disponível em http://ovalordasideias.blogspot.com/2008/09/filthy-politics-o-anncio-de-mccain.html.

space_aye disse...

Já se sabe que a CIA fez tudo para impedir os comunistas de chegarem ao poder em Portugal.
Esta afirmação não é surpresa para ninguém, não foi preciso muito trabalho, os comunistas sempre foram uma minoria.